O equilíbrio alimentar como primeiro passo para uma vida saudável

Gerlane Lima,
Reprodução
Nas clínicas especializadas, a busca pelo acompanhamento com o nutricionista está mais frequente.

Viver mais, mas, acima de tudo, viver bem. Esse é objetivo da maioria das pessoas nos dias atuais. Adultos, jovens e idosos caminham na contramão do tempo em busca de uma vida cada vez mais saudável. A famosa frase: “somos o que comemos” ganha, então, mais sentido. Por causa disso, nas clínicas especializadas, a busca pelo acompanhamento com o nutricionista está mais frequente e na capital potiguar não é diferente.

De olho nesse crescente público, a Clínica Emagrecer decidiu apostar no conceito multidisciplinar e, além dos tratamentos estéticos mais modernos, o local passou a contar com outros serviços médicos e de saúde, proporcionando um resultado cada vez mais satisfatório ao cliente. O acompanhamento nutricional entra como peça chave desse novo conceito.

“Existe uma relação direta entre a nutrição, a saúde e o bem estar físico. A Emagrecer tem um enfoque em saúde e no emagrecimento. Entendemos que uma boa alimentação tem papel fundamental na nossa vida e, por isso, decidimos oferecer um serviço completo aos nossos clientes”, falou Hallamo Saraiva, empresário.

jeans-h

A nutricionista funcional e esportiva que faz parte da Clínica Emagrecer, Lílian Lins, ressalta as diversas opções que hoje as pessoas têm acesso para comer bem e de forma mais saborosa. “A nutrição, hoje em dia, está mais prazerosa que antigamente. A gastronomia atual ajuda com novas abordagens dos alimentos. Legumes e verduras ganharam outras formas de cozimento e apresentação, saindo da “simples salada”. Isso acaba atraindo o paciente a iniciar uma vida mais saudável, tendo mais opções além do trivial”, garante Lílian.

Como já dizia Hipócrates, há milhares de anos, “que teu alimento seja teu remédio, e que teu remédio seja teu alimento”. Assim, sempre a comida caminhou lado a lado com a saúde. Por isso, a atuação da nutrição funcional é necessária para todos. Na Clínica Emagrecer, ela é uma das vertentes nutricionais trabalhadas pela nutricionista Lia Lorena.

ultima-h

“Essa vertente nutricional visa tratar desequilíbrios estruturais e hormonais, como também reduzir o estresse oxidativo, tratar o trato-gastrointestinal, a destoxificação e o eixo corpo-mente. Ela rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com carência e excesso de nutrientes. Esse tipo de acompanhamento associado a procedimentos estéticos, atividade física e cuidados médicos fará com que o paciente obtenha resultados mais eficientes e eficazes, além de ser algo duradouro”, explica Lia.

Diante da busca pela "vida longa" e o aumento na abordagem do tema vida saudável na sociedade e na mídia, a procura pelo acompanhamento nutricional tem aumentado, abrangendo agora parcelas da população que antes não eram frequentes nos consultórios desses profissionais, como os homens, adolescentes e crianças. “Seja o objetivo a estética ou a saúde, atualmente existe grande procura por parte de todos os públicos, porque a nutrição é a base de tudo”, garante a nutricionista Lílian Lins.

Tags: alimentação Clínica Emagrecer saudável
A+ A-