Natal é escolhida para receber nova rede internacional de ensino de idiomas

Gerlane Lima,

2Um estudo de mercado de franquias realizado pela maior multinacional de rede de ensino apontou a cidade de Natal como potencial para receber as novas franquias Berlitz que planeja crescer 85% até 2017.

A secular rede internacional de ensino de idiomas fortalece seu sistema de franquia e mira agora a capital do Rio Grande do Norte como potencial mercado para receber as escolas Berlitz.

Entre as razões apontadas pelo estudo está o grande número de pousadas e hotéis devido ao pujante mercado de turismo e pela presença de estrangeiros durante o ano inteiro.

O aumento da demanda pelo estudo de idiomas mesmo na crise, o crescimento do modelo de franquias de 10% neste ano e a tradição de 135 anos da marca mundial no ensino de línguas são apontadas como um excelente investimento para quem quer ter um negócio próprio.

“Em mundo cada vez mais globalizado, a necessidade de aprender um novo idioma e de treinamentos interculturais cresce a cada dia” aponta Arthur Bezerra, o novo presidente, no Brasil, da rede de ensino mais tradicional do mundo que tem como meta aumentar em 85% o número de escolas até 2017.

Como ainda há uma grande parcela da população brasileira que ainda não domina um segundo idioma, o negócio de ensino de idiomas tem se tornado muito promissor e resistente a crises. “É nestes momentos em que mais as pessoas buscam se qualificar”.

O Berlitz é uma das redes como maior número de franquias espalhadas em 550 cidades de 73 países. “É uma das marcas consideradas de maior confiança por consumidores no mundo porque milhões de pessoas já aprenderam novos idiomas com o método Berlitz”.

Além do ensino de idiomas, a franquia oferece outros serviços inovadores associados como cursos de orientação e liderança e consultoria cultural para expatriados.

A rede é conhecida pelas personalidades que já estudaram no Berlitz como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Ana Paula Padrão, Claudia Débora Secco e Willian Bonner, entre outros.

Tags: escola
A+ A-