Harmonização corporal: procedimentos estéticos oferecem resultados mais satisfatórios

Gerlane Lima,

Unir num mesmo tratamento vários protocolos de procedimentos estéticos.  A alternativa está sendo apontada como uma das mais eficazes para o alcance do corpo ideal. Em Natal e João Pessoa, a Clínica Emagrecer vem trabalhando a harmonização corporal como uma ferramenta a mais para apresentar resultados satisfatórios aos clientes - respeitando, claro, as diferenças e particularidades de cada pessoa.  Assim, após uma minuciosa avaliação, o paciente segue o protocolo indicado para amenizar as suas queixas, sejam elas gordura localizada, flacidez ou celulite, por exemplo.

O fisioterapeuta e empresário, Hallamo Saraiva, que está à frente da Clínica Emagrecer nas duas cidades, explica que, como o próprio nome sugere, a harmonização corporal visa promover a harmonia entre a saúde da pele e os contornos do corpo, por meio de procedimentos estéticos combinados. “O objetivo é gerar um resultado bastante natural. Na prática, é possível, por exemplo, eliminar a gordurinha localizada para melhorar o contorno corporal, além de tratar sinais de celulite, estrias e flacidez. É a maneira mais segura e eficaz de garantir que as partes do seu corpo combinem com o todo”, detalha Hallamo.

A esteticista Ianne Câmara, que compõe a equipe de profissionais envolvidos na avaliação e diagnóstico da harmonização corporal, explica o processo de identificação do melhor tratamento para cada queixa. “Existe uma personalização dos protocolos. Então, cada paciente tem um protocolo pessoal e, de acordo com suas necessidades apresentadas no momento da avaliação, é montado o cronograma de atendimento, que unirá diferentes tratamentos num mesmo protocolo”, conta.

Todo o processo busca a percepção natural dos resultados. “O tratamento para gordura é diferente do tratamento para celulite. Então, na harmonização, nós buscamos tratar diversas queixas num mesmo protocolo. Queremos que, quando o paciente se olhe, perceba que está havendo uma melhora no quadro geral e não por partes”, exemplifica Ianne.

Procedimentos estéticos requerem tecnologia de ponta e profissionalismo. A recomendação geral é que as pessoas interessadas em intervenções combinadas, como a harmonização corporal, busquem clínicas sérias. Isso porque, no processo, participam especialistas que planejarão quais procedimentos são necessários, quando e como serão realizados.

"Quando falamos da nossa saúde, estamos tratando de um bem precioso. Por isso, para realizar uma harmonização de fato é preciso recorrer a lugares possuam todas as tecnologias disponíveis no mercado, além de profissionais capacitados e treinados. Só assim, é possível fazer o perfeito cruzamento entre suas insatisfações com a própria aparência e as reais necessidades do seu corpo", enfatiza Hallamo.

Tags: Clínica Emagrecer corporal hamonização
A+ A-