Esteticista explica os benefícios da carboxiterapia

Gerlane Lima,

A carboxiterapia tem devolvido a autoestima de homens e mulheres devido à eficácia no tratamento contra estria, flacidez, ruga, olheira, papada, gordura localizada, fibrose e celulite. O procedimento estético conta com a aplicação injetável de dióxido de carbônico sob a pele para fins medicinais, atóxico e que não agride o organismo.

De acordo com a esteticista Ianne Câmara, da Clínica Emagrecer de Candelária, a técnica garante benefícios que melhoram o funcionamento do organismo que vão além da reversão do problema apresentado pelo cliente.

“A carboxiterapia aumenta o fluxo sanguíneo local, favorece a produção de fibras de colágeno que sustentam a pele, melhora o aspecto e reduz o tamanho de cicatrizes, facilita a cicatrização de feridas crônicas, contribui para a queima de gordura e desfaz os nódulos da celulite, proporcionando bem estar e qualidade de vida para o indivíduo. Em alguns casos, pode ser utilizado para estimular o crescimento de cabelo”, comenta.

2

Para garantir as benesses, o procedimento é realizado em cinco semanas. Cada sessão tem duração de 30 minutos. Pessoas com doenças autoimune, histórico de câncer, problemas pulmonares crônicos e que possuem sensibilidade extrema são contraindicados a realizarem o tratamento.

“Dependendo do grau de sensibilidade, é possível que o indivíduo sinta algum incômodo no local da aplicação. Alguns edemas também podem surgir, mas desaparecem em dois dias. A contraindicação é uma maneira de prevenirmos o agravamento dos problemas de saúde. Lembrando que é sempre importante fazer o procedimento com um profissional”, lembra Ianne.

Adriana Steppan, de 47 anos, faz o tratamento para atenuar as fibroses provocadas pela celulite na região da coxa e do glúteo. Apesar de o procedimento estar em andamento, a professora comemora os resultados conquistados. “Após pesquisar muito sobre a técnica e conversar com minha esteticista, senti que o meu corpo poderia funcionar melhor se eu passasse a usufruir da aplicação. Percebo que as áreas afetadas já apresentam uma aparência melhor, diferente da que eu possuía antes“, afirma.

Tags: carboxiterapia Esteticista
A+ A-