De olho na férias, pais buscam opções diversificadas para a diversão da garotada

Gerlane Lima,

Crianças entrando em período de férias escolares e os pais já ficam preocupados com o que fazer para preencher o tempo livre da garotada. A rotina do trabalho e ocupações do dia a dia tornam difícil acompanhar os filhos durante o recesso escolar e, por isso, as colônias de férias ganham cada vez mais espaço na cidade. Com opções de lazer e entretenimento, elas são a garantia que os filhos poderão aproveitar com segurança e muita diversão. Mas que tal adicionar também ao momento de brincadeiras a possibilidade de o participante também adquirir conhecimento?

Essa é a proposta do Complexo Educacional Tecnológico Roboeduc. Na colônia de férias da instituição, as crianças, além de se divertirem, terão a oportunidade de fazer novas amizades e ainda aprender com atividades diversas, como oficinas de musicalização, modelagem, programação, robótica, YouTuber, maker, cubo mágico, empreendedorismo, ilustração, games, além brincadeiras tradicionais e muito mais. As crianças também embarcarão em missões em busca das joias do infinito, alusivas ao tema desse ano: “Vingadores”.

Segundo a coordenadora pedagógica da Roboeduc, Jadiliana Tavares, “é fundamental proporcionar experiências educativas no campo da diversão. As crianças ficam mais felizes e associam saberes mais facilmente. Além disso, todas as práticas realizadas incentivam a reciprocidade, respeito mútuo e trabalho em equipe, gerando um impacto muito positivo na formação infantil”, explica. 

A Colônia de Férias Roboeduc acontecerá na sede da escola, no período de 24 de junho a 19 de julho, em dois horários: pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 14h30 às 17h30. Todas as atividades serão adequadas para cada faixa etária, obedecendo o desenvolvimento de cada criança. “Todos os dias teremos dinâmicas diferenciadas, para que cada dia seja único e especial”, ressalta Jadiliana Tavares.

Para atender não apenas ao gosto das crianças, mas também ao bolso dos papais, descontos especiais serão concedidos para a matrícula. Caso a criança seja aluno Roboeduc ganhará a primeira semana de férias da Colônia. Irmãos e grupos de amigos (a partir de três crianças) ganham 10% de desconto. Participantes da OAB e Professores ganham 20% e alunos das escolas parceiras ganham 30% de desconto.

Tags: colônia de férias Roboeduc
A+ A-