Aumenta busca por academia aberta no fim de semana

Gerlane Lima,

Seguir a rotina de treinos apenas de segunda a sexta-feira tem ficado de lado para muitas pessoas. Com a agenda cheia durante a semana e sem conseguir realizar a prática de atividades como gostariam, alguns aproveitam os fins de semana para correrem atrás do prejuízo. Em Natal, além dos parques ao ar livre e das praias, muitos têm apostado nas academias, que, buscando atender essa demanda crescente, aderiram ao horário estendido, funcionando todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

A academia Bodytech Tirol, em Natal, identificou, desde o ano passado, essa necessidade entre os clientes. Assim, além de abrir aos sábados, agora a academia aposta nos domingos como alternativa para uma vida ainda mais saudável. O sábado, que antes era de baixa no local, tem registrado um público fiel e o movimento na academia chega a ser semelhante a um dia de semana. Já o domingo tem sido a opção daqueles que gostam da prática diária de atividade e dos que querem ganhar um dia extra para a semana que passou ou que vai começar.

De acordo com Paula Carvalho, gerente operacional da academia, o número de clientes interessados em treinar no final de semana cresceu e cobrou uma atenção maior. “Nesses dias sempre tínhamos menos gente na academia. Claro, hoje, ainda não é igual ao número que temos na semana. Entretanto, a procura tem crescido de uma forma tão intensa, que impulsionou a criação de aulões e treinos coletivos para atender essa demanda e manter a unidade movimentada”, revela.

A servidora pública Luísa Amaral é uma das frequentadoras do fim de semana da academia. Para ela, treinar nesses dias não é um fardo, mas sim uma atividade de lazer. “Eu adoro, pois vou sem aquela pressa do dia a dia e acabo interagindo mais, sem contar que posso escolher com calma que aula ou que treino vou fazer”, conta.

Sobre os treinos coletivos no fim de semana, Luísa diz que é mais uma motivação para ir à academia. “No sábado já temos a grade de aulas normal que é muito boa, mas a partir do momento que atenderam aos pedidos de nós, alunos, e passaram a abrir no domingo, só motivou e agradou ainda mais todos que, como eu, não veem diferença entre segunda, terça e domingo”, comemora.

O clima “desacelerado” do sábado e domingo tem ajudado também ao professor Severino David de Sousa Neto a permanecer no foco. “Gosto dos treinos, pois acredito que me ajudam, inclusive, a ficar afastado de hábitos nocivos”, diz. A possibilidade de manter um padrão de treinos contínuo, ou seja, sem pausas, é positivo para ele. “Em qualquer atividade física manter a continuidade é fundamental para a obtenção de resultados em um prazo menor, como também permanecer nesses mesmos resultados”, relata.

Tags: academia Bodytech Bodytech Tirol busca fim de semana Paula Carvalho Tirol
A+ A-