Fest Bossa & Jazz Circuito 2016, segunda edição, oferece oficinas e workshops a partir desta quarta-feira em Natal

Nicolau Frederico,

FRANK-IN-TPFalta pouco para os natalenses, visitantes e curiosos prestigiarem a segunda etapa da edição 2016 do Fest Bossa & Jazz e com ela aproveitar vários momentos de interação e aprendizado. A partir desta quarta-feira (24), além dos grandes shows nos palcos com artistas locais, nacionais e internacionais, o público pode participar de outras maneiras, como por exemplo, através das oficinas e workshops.

Nesta quarta-feira (24), haverá duas sessões da oficina “Construção de Instrumentos com Material Reciclável”, no SESC Zona Norte, localizado na Rua Paranduva, 2873, Conjunto Santa Catarina. A primeira, das 8h às 11h e a segunda das 14h às 17h. Já na quinta-feira (25), outras duas sessões dessas oficinas acontecem no SESC Cidadão de Ponta Negra, na Rua João Norberto, 444, Vila de Ponta Negra.  Sendo uma das 9h às 12h e outra das 14h às 17h. Lembrando que toda a programação do Fest Bossa & Jazz é gratuita.

Durante as oficinas ministradas pelo músico e artesão Alexandre Ferro e sua assistente Adriana Freitas, os participantes aprendem a confeccionar alguns tipos de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis como: bobinas de papelão, garrafas plásticas e tampinhas. Alexandre fica responsável por todo o material necessário, mas sugere que os alunos levem latas (de leite, achocolatado, tinta) vazias e garrafas pet.  

filoWorkshops

Os workshops também vão acontecer nos dias 24 e 25 em Natal. Para os interessados em violão, o multi-instrumentista com 50 anos de carreira, Filó Machado (SP) estará a partir das 14h, na Escola de Música da UFRN. Ele abordará ao lado de Felipe Machado, harmonia, improvisação, condução rítmica e escolha de repertório.

Para os amantes de piano, no dia 25, Débora Gurgel adentra, às 14h a Escola de Música da UFRN, com sua experiência para abordar o tema “Arranjo na música popular brasileira”.

Shows

A segunda etapa do Fest Bossa & Jazz dispara o relógio para dar início ao Circuito 2016, com atrações locais, nacionais e internacionais compondo a programação gratuita. Após duas semanas de seleção ocorrida dentro das Prévias do Fest Bossa & Jazz Circuito 2016, o edital “Novos Talentos do RN” divulga os nomes dos vencedores que farão parte da programação deste grande Festival. Integram a equipe de artistas, o compositor, arranjador e pianista Frank Lemos (Palco Natal) e o jovem guitarrista e violonista, Nino Costa (Palco Pipa).

GRANA-INT-PO palco da Praça Ecológica de Ponta Negra vai esquentar nesta quarta-feira (24), após às 20 horas, com as seguintes atrações musicais: Clara Menezes, Frank Lemos, selecionado do “Novos Talentos do RN”; violonista Filó Machado (SP), Dani e Débora Gurgel Quarteto (SP), além das atrações do jazz internacional Grana Louise e Mark Lambert, dos Estados Unidos (EUA). 

O Festival conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio, Castelo Casado – Iluminações e Estrutura e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.

Para mais informações, acesse www.festbossajazz.com.br ou acompanhe as novidades pelas mídias sociais do Festival.


Tags: 2016 bozz fest jazz mpb pipa
A+ A-