Elis, o filme

Nicolau Frederico,

Anunciado neste fim de semana o aguardado "Elis, o filme": dia 24 de novembro nas telas dos cinemas brasileiros. Indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, a vida da cantora gaúcha Elis Regina é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante.

A "pimentinha" ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta) sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB e viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da  alma da cantora e do país que ela amava.

Premiado no Festival de Cinema, na cidade de Gramado/RS, o filme conta com o roteiro escrito pelo jornalista, escritor, compositor e produtor musical Nelson Motta. Tem na direção o cineasta Hugo Prata, em uma produção de  Fábio Zavala. O  elenco, preparado pela Maria Sílvia, a atriz Andréia Horta é a protagonista e vive a personagem de Elis Regina; os atores Lúcio Mauro Filho, Mièle; Gustavo Machado, Ronaldo Bôscoli e Rodrigo Pandolfo, Nelson Motta.

O filme narra a história da cantora a partir de seus 18 anos, mais precisamente na data de 31 de março de 1964, dia em que a cantora desembarcou na cidade do Rio de Janeiro e se deparou com o golpe militar.

Para conhecer os bastidores do filme e mais informações, acesse o blog oficial aqui

Por enquanto, fique com este trailer do filme:


Com informações da equipe de produção do  filme 

Tags: Andréia Horta Bossa Nova Elis Regina Fábio Zavala MPB Rio de Janeiro
A+ A-