Circuito 2016 do Fest Bossa & Jazz em Mossoró e Gostoso neste final de maio

Nicolau Frederico,

logoO Fest Bossa & Jazz Circuito 2016 chegou nesta quarta (25) e quinta (26) na cidade de Mossoró, na região do Alto Oeste potiguar, e neste final de semana, sexta (27), sábado (28) e domingo (29) embala a praia de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.

Os dois dias em Mossoró confirmaram que a cidade merecia receber um festival com a mesma proposta. Mais de duas mil pessoas foram até a Estação das Artes e aproveitaram a véspera do feriado para ouvir boa música e degustar cardápios variados oferecidos pelos food trucks montados especialmente para o evento.

A primeira noite teve início com um cortejo da Bossa & Jazz Street Band, que percorreu as ruas do centro, saindo da Praça da Convivência até a Estação das Artes, convidando o público a participar dos shows. A Bossa & Jazz Street Band é formada por músicos do interior do Rio Grande do Norte, e coordenada pelo maestro português Eugênio Graça.

A Brazuka Jazz, banda local, abriu a noite no palco Mossoró e fez um passeio pela música brasileira, mostrando também suas influências jazzísticas. Como convidado especial da noite, a banda recebeu o produtor, cantor e compositor de suingue e timbre marcantes, Wilson Simoninha, que fez um show mesclando de clássicos com canções autorais. A música Sá Marina foi acompanhada pelo público, que contou e agradeceu com muitos aplausos.

A segunda atração foi o músico, compositor e arranjador do Pará, Ney Conceição, referência nacional quando o assunto é baixo elétrico. Sua apresentação foi acompanhada de outros músicos, em formato quarteto, e também agradou muito. A atração internacional encerrou a noite e fez muita gente dançar. Os americanos Shawn Holt and The Teardrops subiram ao palco passava das 23h, quando fez uma bela apresentação de blues, que encantou quem assistiu.

WILLLIE-H

Totalmente gratuito, o festival chega à cidade graças à realização do Governo do Estado, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do RN Sustentável, e patrocínio da Cyrela Plano & Plano e o SESC como parceiro. A produção é da Juçara Figueiredo Produções e o apoio local da LUBE Produções e da prefeitura de Mossoró.

Fest chega "onde o vento faz a curva"

PERC-H

O festival continua nesta sexta-feira (27), na praia de São Miguel do Gostoso, com a oficina de construção de instrumentos musicais com a utilização de materiais recicláveis, sob a batuta do músico/artesão Alexandre Ferrão. Cinquenta crianças do local participaram da oficina que continuou à tarde, no Centro de Cultura da cidade. No mesmo local os músicos Flávio Guimarães e Paulinho Trompete apresentaram workshops de Gaita e de Trompete, também na parte da tarde.

Humberto-H

A partir das 19 horas haverá pela cidade um cortejo Bossa & Jazz Street Band, convocando a população para o show no palco Gostoso Jazz, instalado na praia da Xêpa, que começa às 20 horas, com a apresentação da cantora potiguar Dani Cruz e sua banda.

WoMAN-H

O Fest Bossa & Jazz é realizado pela Juçara Figueiredo Produções através de Leis de Incentivo à Cultura e de diversas parcerias e é membro fundador da ABRAFEST (Associação Brasileira dos Idealizadores e Produtores de Festivais de Música instrumental, jazz e blues do Brasil), associação que reúne os maiores festivais do gênero no país.

A programação completa você acompanha no site oficial disponível no link http://www.festbossajazz.com.br

Com informações da produção do Fest Bossa&Jazz 2016

Tags: Circuito 2016
A+ A-