Ao mestre, com carinho nos seus 80 anos

Nicolau Frederico,

nicolau-mEste 25 de outubro será comemorado com muita festa. Apesar dessas comemorações terem se iniciado há meses. Marca a data histórica dos 80 anos de um mestre, da música, da composição, da MPB, da Bossa Nova: Roberto Menescal.

Quem priva de sua amizade, o admira pela sua lealdade, fraternidade, simplicidade, tenacidade, conhecimento e vivência musical. Menesca, como é mais conhecido entre seus amigos, consegue transmitir momentos positivos e alegres em um bate-papo rápido ou em seus shows nos palcos pelo Brasil afora e nos diversos países que circula anualmente. Este ano ele reservou para comemorar seus 80 anos em diversas capitais brasileiras com o Projeto “Dia de luz, festa de sol”.

Diversos vídeos foram gravados, assim como entrevistas publicadas em revistas e jornais e divulgadas em programas de rádio e televisão. Mas um programa especial foi gravado e levado ao ar pelo Canal Brasil sobre os 60 anos da Bossa Nova.

Um livro contando sua vida e carreira artística será brevemente lançado e editado pelo selo Descobertas (Sonora Editora).  "Roberto Menescal — Um arquiteto musical" foi escrito pela prima do compositor, Claudia Menescal, e reúne fotos e histórias inéditas sobre a vida e a trajetória profissional do artista. Será lançado ainda em outubro na Livraria da Travessa, com a presença do biografado e uma surpresa para seus fãs.

nicolau-m2Fiz várias entrevistas e divulgo com o maior prazer e satisfação este grande brasileiro, compositor, músico e produtor Roberto Menescal. Sempre me recebeu e atendeu com cordialidade e presteza, além de ter concedido sua amizade. Tenho admiração e respeito pelo seu trabalho na MPB que ele leva não só em todos os recantos do Brasil, mas nos diversos continentes, como as Américas, a Europa e a Ásia, principalmente Japão e China.

Menescal, vai daqui o meu abraço, as felicitações pelo seus 80 anos bem vividos e a certeza de vê-lo feliz e com saúde nos seus 90 anos, ao lado de sua musa Yara, filhos e netos.

A bênção, Bossa Nova e viva Menesca! 

https://www.youtube.com/results?search_query=roberto+menescal

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/roberto-menescal-prepara-shows-discos-para-comemorar-os-80-anos-21943243

http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/artistas-celebram-os-80-anos-de-vida-de-menescal-em-gravacao-no-rio.html

http://canalbrasil.globo.com/programas/faixa-musical/materias/roberto-menescal-celebra-aniversario-no-palco-ao-lado-de-icones-da-mpb.htm

Tags: nicolau
A+ A-