Agosto chega ao som do Fest Bossa & Jazz em Natal e Pipa

Nicolau Frederico,

bosaCom novas atrações nacionais e internacionais e lançamentos de novos talentos potiguares, a segunda etapa do Fest Bossa & Jazz, Circuito 2016, chega na praia de Ponta Negra (praça Ecológica), em Natal, nos dias 24 e 25 de agosto e na praia da Pipa (palco Principal), município de Tibau do Sul, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.  

O lançamento da nova programação foi nesta terça-feira (26), no Espaço da Cyrella Plano & Plano, ao som da Street Band, pela produtora cultural Juçara Figueiredo e sua equipe. Juçara salientou em sua apresentação aos convidados presentes que “ O Fest Bossa & Jazz reúne no mesmo palco grandes nomes locais, nacionais e internacionais da melhor qualidade artística instrumental. Além de dar oportunidade aos ‘Novos Talentos do RN’ com edital que seleciona artistas potiguares para tocar no Palco Principal.” 

unnamedEsta é a sétima edição do Festival que já recebeu três mil crianças e jovens em suas oficinas e workshops. Pelo palco principal apresentaram-se mais de 100 atrações  nacionais e internacionais e novos talentos potiguares, proporcionando um intercâmbio entre artistas consagrados e os novos jovens músicos, compositores e cantores. Cerca de 200 mil pessoas já acompanharam as edições realizadas em Natal, Pipa, Mossoró e São  Miguel do Gostoso.

Juçara anunciou também para este ano, mais uma novidade, as caminhadas ecológicas, parceria com o Projeto TAMAR, incluindo palestras sobre preservação ambiental e sustentabilidade na praia da Pipa.  

Em Ponta Negra, Natal

Na programação, que tem Liz Rosa na curadoria musical e coordenação artística, bandas e músicos de encher os ouvidos em delírio. No primeiro dia (quarta, 24), em Natal, a potiguar Clara Menezes; o multi-instrumentista Filó Machado (SP), sobem ao palco da Praça Ecológica, logo após a americana Grana Louise se apresenta ao lado da Décio Caetano Blues Band. 

No segundo dia (quinta, 25), ainda em Natal, o primeiro a encantar o público será o vencedor do edital ‘Novos Talentos do RN’, seguido de Dani e Débora Gurgel Quarteto (SP), na sua fusão de melodias e ritmos brasileiros. A atração internacional fica por conta de Mark Lambert (EUA), guitarrista e arranjador que toca ao lado de Jimmy Duchowny (bateria), Jefferson Lescowich (baixo), Wanderson Cunha (trombone) e Vander Nascimento (trompete). Para não deixar saudades, tem Jam Session depois dos shows, nas duas noites.

Em Pipa

Terminando em Natal, a 80 km da Noiva do Sol, fica a paradisíaca Praia da Pipa que está com programação inspirada a deixar todos com gostinho de ‘quero mais’. Já no primeiro dia (sexta, 26) o Palco Principal recebe ‘Novos Talentos do RN’ a partir das 20h; Mestrinho (SE), acordeonista que promete fazer mistura de suas raízes nordestinas e jazz. Já às 23h, SESI Big Band convida Lenine (PE), considerado um artista completo que passeia como cantor, compositor, produtor musical, vencedor de cinco Grammy Latino, além de outras tantas premiações na Música Brasileira, APCA e mais de 500 canções gravadas por nomes renomados do país, para fazer mistura e encantar o público.

As atrações musicais do segundo dia (sábado, 27) em Pipa começam mais cedo, às 16h, no Palco Praça do Pescador, com Sunset Session – Tamareando na presença de Sérgio Groove e Yrahn Barreto (RN); Marco da Costa (RN) e Live Foyn Friis (Noruega). Para então partir para o Palco Principal, onde toca às 20h Mad Dogs convida Chico Chico (filho de Cássia Eller), a cantora e percussionista Júlia Vargas e o violinista Rodrigo Garcia.

Tem fôlego para mais?! Na mesma noite, às 21h30, o grupo carioca Bossacucanova (RJ) faz a mistura entre bossa nova com o suingue dos ritmos brasileiros e as batidas eletrônicas. Às 23h o internacional Raphael Wressnig (Áustria) mostra para o público suas técnicas autodidatas no blues, jazz, soul e funk. O último dia (domingo, 28) do Fest Bossa & Jazz – Circuito 2016 tem shows com apresentação da Oficina de Construção de Instrumentos e termina mais cedo com Sérgio Groove e Yrahn Barreto (RN) e a Jam Session. Diferente dos outros dias que começa às 00h30, neste último momento tem início às 16h, no Pipa Beach Club.

E, para segurar a ansiedade pela próxima edição, o público tem à disposição, durante todo o evento, uma loja com produtos personalizados do Festival (camisas, chapéus, entre outros). 

O Fest Bossa & Jazz que proporciona diversão e conhecimento é uma realização de Juçara Figueiredo Produções e parceria do SESC Sistema Fecomércio, do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do RN Sustentável e patrocínio da COSERN e OI, além dos apoios: Oi Futuro, SESI RN, Cyrela Plano & Plano e Luck Receptivo.

Acompanhe o Fest Bossa & Jazz, Circuito 2016, segunda etapa pelo link http://www.festbossajazz.com.br

Com informações e fotos da G7 Comunicação e da produção do Fest Bossa & Jazz


Tags: mpb pipa
A+ A-