A estrela maior Elis Regina volta a brilhar na rede mundial

Nicolau Frederico,

A cantora e artista Elis Regina, que nos deixou há 33 anos, completaria nesta terça-feira (17) seus 50 anos de carreira e chegava aos seus 70 anos de idade.   

Para comemorar, será lançado nesta data tão marcante o seu primeiro site oficial com materiais exclusivos e discografia completa. Um "senhor presente" para os fãs da "pimentinha"!

Recentemente, a cantora ganhou uma loja online que carrega seu nome e assinatura, uma biografia assinada por Júlio Maria, “Nada Será Como Antes”, e foi homenageada no Carnaval de São Paulo pela Escola de Samba Vai-Vai, campeã 2015.

Mas isso não é tudo. A novidade da vez é o primeiro site oficial de Elis Regina, que entra no ar nesta terça-feira (17).

A plataforma promete reunir vídeos raros, fotos exclusivas e discografia completa da cantora. Entre os conteúdos de destaque, estão depoimentos inéditos de artistas como César Camargo Mariano, Milton Nascimento, Marília Pêra, Gal Costa e Gilberto Gil.

Em agosto de 2012, o Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, abrigou a exposição "Viva Elis", sobre a vida, a obra e a trajetória da “Pimentinha”. Visitei a exposição no CCBB/RJ e relembrei momentos inesquecíveis de sua carreira. Relembre aqui

Ainda iniciante no jornalismo, como “foca”, entrevistei a grande cantora para a Rádio Planalto, AM de Brasília, no final da década de 60, após um show que ela apresentou no Teatro Martins Pena, totalmente lotado. Já era uma estrela brilhando na MPB!   

Assista ao teaser de apresentação do site

Com informações do You Tube e produção do site oficial de Elis Regina
Tags: MPB, Elis Regina, CCBB, Rio de Janeiro, São Paulo, Escola de Samba Vai-Vai, Música
A+ A-