Entre lanternas e livros

I Feliccidades, sucesso de crítica e público, movimentou Parnamirim esse fim de semana

Michelle Paulista,

festival1

festival2

festival3

festival4

festival5

festival6

festival7

festival8

Aconteceu, nos dias 18, 19 e 20 úlitmos, o I FELICCIDADES, Festival literário e cultural das Cidades. O evento teve como palco o colégio PH3 e os auditórios do Yázigi. Com vasta programação, o festival reuniu artistas, músicos, contadores de histórias, poetas, mediadores de leitura e, claro, estudantes que foram prestigiar um verdadeiro banho de cultura e arte.

Na conferência de abertura, aconteceu a Palestra: "A importância da obra de Gilberto Avelino", grande poeta das salinas e da literatura potiguar. A mesa contou com a professora e pesquisadora Michelle Paulista e o professor Diógenes da Cunha Lima, presidente da Academia norte-rio-grandense de Letras.Na ocasião, foi feita uma linda homenagem ao professor Diógenes, encenada por estudantes do Ensino Fundamental, a partir de uma obra para crianças, de Diógenes, a partir da história de Câmara Cascudo.

Outras presenças marcantes no evento: José de Castro, Eva Potiguar, Araceli Sobreira, Ana Cláudia Trigueiro, Edilberto Santos, Francisco Martins, Gilvânia Machado, Elizabeth Rose, Humberto Hermenegildo, Horácio Paiva, Thiago Gonzaga, Rejane Souza, Marcos Medeiros, Salizete Freire, Drika Duarte, José Acaci, Oreny Júnior, Marconi Branco, dentre outros. No ginásio da escola, aconteceu também feira de livros e sebos.

Outro momento marcante foi a "Rua brincante", local onde crianças se divertiram com brincadeiras clássicas como amarelinha, pé de lata, bonecas, roladeira... tudo a partir da obra de José de Castro. 

Aconteceu, ainda, um concurso de poesias, com participações de estudantes de escolas municipais, dentre elas a Escola Municipal Jacira Medeiros, cujo diretor, Edilberto Santos, era um dos organizadores do evento. 

O cenário estava lindo, as palestras com temas interessantíssimos, tudo muito organizado.

Esteve presente também a professora Angélica Vitalino, idealizadora do projeto "Parnamirim, um rio que flui para a leitura".

Parabenizamos à professora Francisca Henrique, diretora do PH3, pelo olhar visionário e sensível à cultura e às letras potiguares. 



Tags: fotos
A+ A-