Entre lanternas e livros

Câmara Municipal recebe visitas de estudantes da Rede básica às suas dependências

Michelle Paulista,

A Câmara Municipal de Natal, por meio da Escola do Legislativo Municipal Wilma de Faria, dá início às atividades do Programa "Escola na Câmara" para este ano letivo. 

O Programa recebe visitas de estudantes da Educação básica de escolas públicas e privadas e consiste em um "tour" pelas dependências da Casa legislativa. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer o Plenário Érico Hackradt (onde acontecem as sessões ordinárias e audiências públicas), a TV Câmara, a Biblioteca Carlos Moreno e outros espaços. Em seguida, lancham e seguem para o Auditório da Escola, onde interagem com um dos vereadores (que explica sobre o papel do parlamentar) e, por fim, assistem a uma palestra com um mentor do PROERD, programa da Polícia Militar.

As visitas são acompanhadas pela equipe técnico-pedagógica da Escola do Legislativo e acontecem às quintas-feiras, a partir das 8h.

Interessados em agendar uma visita, basta entrar em contato com a Escola por meio do telefone 3232-9403 ou pelo e-mail [email protected]


A+ A-