ENJU - Ensino Jurídico

ENJU promove aulão para alunos de Direito da UnP

ENJU -,

O projeto ENJU – Ensino Jurídico realizou no início de novembro um aulão especial para alunos da segunda série do curso de Direito da UnP. O tema abordado foi Direito constitucional, ministrado pelo advogado José Henrique de Macedo, Presidente da Comissão de Estudante de Direito da OAB-RN, ex-aluno UnP e membro do ENJU.

Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar o aulão gratuito, em função da parceria do Centro Acadêmico do curso de Direito UnP com o ENJU (Ensino Jurídico) e Cursos Damásio Educacional, local que sediou o encontro. Os alunos apresentaram ao CA a demanda de assuntos que queriam revisar, o material de ensino foi montado e ofertado pelo ENJU.

“Interessante quando você ministra uma aula em que se observa nos alunos um maior interesse, por ser um evento gratuito e não obrigatório. Quem possui o interesse comparece, e esse comparecimento espontâneo estimula a quem dá a aula. O maior valor para quem ministra a aula é exatamente essa espontaneidade do aluno em querer aprender mais,” relatou José Henrique. 

Sandy Iuke de Medeiros, estudante do segundo período do curso de Direito, presente no aulão afirma que é muito interessante a iniciativa. “O professor José Henrique é um profissional que na época não pagou a matéria que a gente paga hoje, ele estudou à parte, então há um estímulo e gratificação ter um professor que nos soma com todo o aprendizado. É mérito do aluno que procurou a aula, mérito do professor que não cobra, e mérito maior ainda do CA Direito UnP que se mostra prestativo ao aluno”, destacou o aluno.

Para o tema em questão, Direito Constitucional, foram ofertadas outras duas aulas, uma no dia 06 de novembro e a última será nesta terça-feira, 10 de novembro, às 18h. 


Tags: Aulão CA Direito UnP Direito Direito Constitucional ENJU Ensino Jurídico UnP
A+ A-