Três clubes do Nordeste garantem vaga na Série C em 2019

Edmo Sinedino,

Acreditem. O Imperatriz do Maranhão, o time que eliminou o América nos pênaltis, conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro.

Vejam o tamanho do mal que Ney da Mata e a diretoria rubra fizeram ao clube. Como estava fácil, afinal.

O time maranhense passou pelo Manaus, venceu em casa de 1 a 0, perdeu fora de 2 a 1, levando o maior sufoco e acabou vencendo nos pênaltis.

O futebol premiando, mais uma vez, treineiros obtusos e retranqueiros.

Também já garantiram vaga, o Treze de Campina Grande, tradicional equipe paraibana que, depois de um longo e tenebroso tempo ruim, agora, parece, retoma seu lugar no futebol do Nordeste.

O Galo da Borborema venceu as duas partidas da disputas das quarta de final. 1 a 0 em casa e 3 a 1 na serra gaúcha neste domingo.

Três clubes tradicionais do Nordeste sobem para a Série C em 2019. O Treze já garantido, e na segunda-feira o Ferroviário, depois de perder no tempo normal de 1 a 0, havia vencido em casa de 3 a 2, passou nos pênaltis, 5 a 4.

E fica assim. Três do Nordeste - Treze/PB, Imperatriz e Ferroviário/CE -, um da região Sul, São Jose/RS.

Corrigindo: acho que dormi escrevendo esse texto. Coloquei, vejam só, Imperatriz na região Norte, errado; e São José na região Sudeste. Corrigido esses erros graves, acrescento que o Ferroviário, na segunda-feira, passou pelo Campinense.


Tags: campinense imperatriz retranqueiros treze
A+ A-