Tevê comercial aberta vai transmitir jogos finais do Estadual

Edmo Sinedino,

O que todo mundo já imaginava se confirmou oficialmente. Os jogos das finais serão transmitidos pela tevê aberta InterTV.

O comunicado da FNF, bem a cara dos exageros de José Vanildo, fala em transmissão do campeonato e supervaloriza o acerto, coisa que já acontece em quase todos os outros estados do Nordeste, somos dos últimos.

E sem falar que vamos ter somente as finais com essa benesse.

No final do comunicado, as promessas repetidas de que a FNF e filiados estão tomando providências para melhorar e facilitar a ida dos torcedores aos estádios.

Não sei se dá para acreditar nisso.

Bom, o que nos resta fazer? Torcer e pedir para que as torcidas não deixem de ir a campo e que aproveitem o televisamento as pessoas que não têm mesmo condição de ir ao estádio.

A grita continua geral por conta dos dias e horários, nem todas as "maravilhas" apresentadas no comunicado abaixo, creio eu, vão mudar a insatisfação.

E, claro, fica a pergunta se o acerto foi vantajoso para os clubes.

Veja abaixo:

Decisão do Campeonato Potiguar 2019 terá transmissão da Inter TV RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirma que o Campeonato Potiguar passa a ser transmitido por uma afiliada da Rede Globo, a Inter TV RN. A parceria foi firmada nesta quinta-feira (11), com os filiados ABC e América, com a transmissão ao vivo das partidas finais do Estadual 2019, marcadas para os dias 17 e 24 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). 

O fato é inédito na história do futebol do Rio Grande do Norte, passando a ter uma partida transmitida em TV aberta, com veiculação em horário nobre, sendo o primeiro jogo ao vivo do Campeonato Potiguar em 32 anos da afiliada no estado. O RN será o quinto estado do Nordeste a ter partidas locais transmitidas pela Globo.

Além disso, a emissora passará a veicular campanhas em sua grade local para o telespectador conhecer os programas de sócio torcedor dos clubes potiguares, com exibições diárias.

O América solicitou à FNF realizar a primeira partida neste sábado (13), enquanto o ABC também apresentou outras datas, mas pela ausência de espaços disponíveis na programação da Inter TV RN, não foi possível a modificação.

Por ter contrato vigente com patrocinadores para a veiculação em rede aos domingos, com transmissão do Campeonato Carioca e da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco, no dia 20 de abril, a disponibilidade para a grade de transmissão com as datas no Rio Grande do Norte adequou às quartas-feiras já tradicionais do futebol da Globo, estabelecendo as finais para os dias 17 e 24 de abril, inserindo a decisão inédita do Campeonato Potiguar 2019 na emissora.

 O contrato reforça a propagação de um novo produto para o torcedor potiguar, com um alcance estimado em 3 milhões de espectadores nos dois jogos, cerca de 30 pontos de audiência por cada data e mais de 200 minutos de exposição na mídia, conforme dados repassados pela Inter TV RN, um investimento de mídia valorado em R$ 2,3 milhões.

Com a parceria, patrocinadores terão suas marcas divulgadas em TV aberta para o Rio Grande do Norte, em uma entrega comercial que fortalecerá as finais e o futebol potiguar com ações promocionais e de conteúdo relevante.

As vendas dos ingressos para a decisão já começaram muito bem, ratificando toda a expectativa de grande público no momento mais importante da competição.

O fato da chegada de uma transmissão ao vivo valoriza o nosso futebol no mercado nacional e no mapa de novos investimentos, garantindo aos filiados a oportunidade de novas receitas, visibilidade para seus parceiros, deixando de lado o momento sem transmissão de televisão e sem receitas de patrocinadores, como ocorreu no início da temporada após o distrato feito em novembro de 2018, em comunicado repentino sobre o contrato de direito de TV existente do vínculo anterior.

Agora, fortalecidos com o novo momento, damos as boas-vindas à parceria com a Inter TV RN, e aos novos negócios que poderão ser gerados aos clubes, valorizando o futebol norte-rio-grandense, conquistando respeito e visibilidade nacional.

Com a mudança no perfil do telespectador ao abraçar os clubes locais, por conta da mídia regional constante, buscamos a conquista de mais fãs, consumidores e torcedores para as equipes do Rio Grande do Norte. Dessa forma, a FNF, a Inter TV RN, e os clubes ABC e América firmam a parceria inédita para o futebol norte-rio-grandense, fato que pode reforçar a abertura na busca por novos patrocinadores mais rentáveis aos clubes.

A FNF e os filiados estão tomando as providências para garantir transporte extra, horários especiais e novidades para que o torcedor possa ir aos estádios prestigiar seu clube de coração nas finais do Campeonato Potiguar 2019. São medidas importantes para garantir uma experiência única nas partidas decisivas, buscando o grito de campeão das famílias, dos amigos, dos torcedores, em uma só voz a favor do futebol do Rio Grande do Norte.

Natal, 12 de abril de 2019.

Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF)

Inter TV RN

ABC Futebol Clube

América Futebol Clube

Assessoria de imprensa da FNF


Tags: abc america exagero nordeste ultimos vanildo
A+ A-