Sérgio Soares é novo treinador do ABC

Edmo Sinedino,

sergio3_09Sérgio Soares da Silva, mais conhecido apenas como Sérgio Soares (São Paulo, 11 de janeiro de 1967) é um ex-futebolista e atual treinador de futebol brasileiro. 

O escolhido pela direção do ABC é um dos poucos treinadores negros no mercado do futebol brasileiro. O contratado deve chegar ainda hoje em Natal.

O nome do paulista estava na lista dos "preferidos", vamos dizer assim, onde constavam ainda Roberto Fonseca, Adilson Batista e Givanildo Oliveira.

Sérgio Soares foi jogador de futebol, tendo defendido equipes como Palmeras, por exemplo. Depois de pendurar as chuteiras no inicio de 2004, pelo Santo André, seguiu o caminho na comissão técnica do clube, e logo em seus primeiros messes de experiência, conseguiu fazer parte da maior conquista do clube do grande ABC até hoje, campeão da Copa do Brasil.

Dirigiu São Caetano, Juventus, Grêmio Barueri, Santo André (cinco vezes), Ponte Preta, Paraná, Atlético Paranaense (ficando em 5º lugar no Brasileiro),  Cerezo Osaka, do Japão, Avaí, Ceará, (pela Copa do Nordeste de 2014 levou sua equipe até as finais da competição, mas ficou com o vice-campeonato ao perder fora por 2x0 e empatar em casa por 1x1 com o Sport, deixando o título nas mãos da equipe pernambucana), Bahia, São Bernardo, Goiás, Londrina.

Como treinador, Sérgio Soares obteve os títulos do campeonato Baiano de 2015, dirigindo o Bahia; Cearense de 2014, no comando do Ceará, Copa dos Campeões Cearense, campeão paulista da Série A2 no Santo André, 2008,  e campeão paulista da Série A2, 2006.


Tags: abc jogador santo andre sergio soares tecnico
A+ A-