Quem apostava na Croácia?

Edmo Sinedino,

croata1_09Como é que se poderia apostar numa seleção que ficou na 19ª colocação na Copa do Mundo do Brasil, em 2014?

Quem colocaria alguma grana nos croatas que conseguiram sua vaga à Copa do Mundo da Rússia vencendo na repescagem a seleção grega. 4 a 1 em casa e 0 a 0 na Grécia?

Difícil né. Agora, de repente, vejo todo mundo falar na geração dourada da Croácia. Nunca tinha ouvido esse termo antes.

Sabia sim, do talento do Modric, o craque do time, seu companheiro de Real Madrid Kovacik e o meia atacante Rakitic que joga no Barcelona, da Espanha.

Confesso, confesso, não sou, nunca serei expert em futebol da Europa, nem tenho mais tempo ou vontade para isso, mas conhecia quase nada dos croatas.

Nunca colocaria a seleção nem entre os oito melhores. Para mim nem seria surpresa se ela tivesse ficado na fase de grupos.

Tanto é verdade que, numa prévia do que seria a Copa, grupo por grupo, coloquei como classificados no D, onde figurava eles, Argentina em primeiro e Islândia, em segundo.

E até a outra vaga seria da Nigéria. Quer dizer, imaginem aí, para mim, no início, a seleção croata para mim seria a lanterninha.

E essa minha opinião foi reforçada depois de ver o amistoso contra o Brasil. A equipe perdeu de 2 a 0, e se os comandados de Tite tivessem forçado um pouco teriam construído uma goleada.

Esse é o futebol.

Aí fica um bando de idiota, caras de pau, insensível, aproveitadores, cínicos, mentirosos afirmando que "sabiam que o Brasil não iria muito longe". Mentira deles todos.


Tags: brasil copa da russia croacia grecia repescagem
A+ A-