O show de bola do Flamengo

Edmo Sinedino,

O Flamengo deu show de bola! Quase todas as manchetes dizem a mesma coisa, falam as mesmas bobagens quando saem muitos gols. O cenário perfeito. Uma torcida imensa, fanática, carente, vários jogadores talentosos e um adversário muito fraco.

Os jogos dos cegos. Tudo passa a ser lindo e maravilhoso, que leva o estádio quase vir abaixo quando numa jogada comum, mas cada dia mais em falta por conta da violência, o estreante Rafinha quase faz o Maraca desabar e, claro, na mesma toada os narradores.

Show, na verdade, mas de exageros. Show de Arrascaeta? Dois gols dentro da trave, um terceiro que ele ia cruzar e errou (bonito ficou)) e passes comuns. Como já disse, coisas de um futebol muito carente.

De positivo, sim, muito, o fato do português jogar com um volante só de marcação, que marca verdadeiramente, Arão, e o "cracaço" endeusado por todos, Cuéllar, no banco, e três meias de criação - Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta.

Ninguém, nessas horas, leva em consideração a fragilidade do adversário. O goleiro Tadeu, fraco, inseguro, ainda sai de campo elogiado por "grandes defesas", eu não vi. A defesa do Goiás bate cabeça, o meio-campo não existe e o ataque não funciona.

Mais tarde, quando enfrentar um grande em Libertadores, Copa do Brasil,  ou mesmo em jogos mais duros desse Brasileiro, e a produção não sair do zero, aí, já sei, começam as críticas, também exageradas, e infundadas.

Afinal, no futebol do Brasil de hoje, poucos sabem, entendem o que acontece numa partida de futebol, mesmo que achem donos da bola.

Eu sei, eu sei, vão dizer que é choro, inveja de botafoguense, mas não é, muito mais que Botafogo eu sou por um futebol de qualidade. E espero, mas espero mesmo que a bola que o Fla jogou contra o Goiás se repita numa final de Libertadores.

PS: já pensaram se fosse um treinador brasileiro, Zé Ricardo, Abel Braga, a barrar o "semideus" Cuéllar? Teria levado vaia desde o começo da partida. Assim é o futebol do Brasil.

Tags: arao flamengo goias meias rafinha tadeu
A+ A-