O JL, berço de nosso futebol, cada vez mais parecido com depósito de lixo

Edmo Sinedino,

jl1_09De tempos em tempos faço uma visita ao JL - Estádio Juvenal Lamartine, berço de nosso futebol. E cada vez fico mais estarrecido, entristecido com a situação de abandono do patrimônio tombado que este ano de 2020 vai completar 100 anos. 

Aproveitando um amistoso das categorias de base do Santa Cruz, portão aberto, entrei, tirei fotos, várias, pois não teria, não tenho como descrever os horrores que testemunhei, principalmente embaixo das arquibancada maior. Paredes arriadas, banheiros inutilizáveis, lixo, metralhas, destroços, mato tomando conta dos espaços, um caos.

 Infelizmente, cercos improvisados, gambiarras de proteção, e  risco de acidente me impediram de vistoriar e documentar o outro lado, onde ficava localizada a linda arquibancada coberta, de madeira, que deixaram cair. Mas, tenho certeza, a situação é a mesma.

Caminhando por baixo da arquibancada, como já descrevi, me senti fazendo parte, ou mesmo dentro, de um filme de terror. São tantos os detritos, destroços, buracos, lixo acumulado, banheiros destruídos, espaços obstruídos que você fica pasmo se perguntando o que aconteceu. Qual a intenção de um dirigente de uma entidade que abandona seu bem maior, pois o JL é parte de nossa história.

O campo de jogo, olhando de longe, o verdinho, a impressão de um tapete, engano. Um funcionário só, evidente, não dá conta de tanta coisa. Não existe mais piso em condição de jogo, mas uma mistura de vários tipos de ervas daninhas, formando touceiras e, aqui e acolá, o vestígio do que foi, um dia, um gramado.

Não por menos, José Vanildo da Silva, presidente da FNF, já tem mais essa marca negativa de sua má administração. Torcedores o conhecem, já faz um bom tempo, pela alcunha de de "Coveiro do JL". Uma mancha indelével para um dirigente que se finge de gestor.

jl6_09

jl5_09

jl4_09

jl3_09

jl2_09

jl7_09

Tags: berco destrocos estadio futebol jl lixo
A+ A-