O goleiro Ewerton volta a brilhar em Teresina e América está na terceira fase da Copa do Brasil

Edmo Sinedino,

heroi_09O goleiro Ewerton, certamente, se já estava (ele foi o herói no primeiro encontro das duas equipes pela Copa do Nordeste) em todos os pesadelos dos Riverinos, imaginem agora. 

O goleiro voltou a brilhar intensamente, desta vez, pegando dois pênaltis e classificando o América para a terceira fase da Copa do Brasil, o que valeu nada menos que R$ 1,45 milhão para os cofres do clube. A partida foi disputada no estádio Albertão, em Teresina.

Depois do 1 a 1 no tempo normal - o América abriu o placar com Dione (foto abaixo), logo aos dez minutos do primeiro tempo, o Ríver empatou com Valdo Bacabal, aos 20 - a partida foi para as penalidades - André Krobel, Lelê, Tiago Orobó e Romarinho converteram, o ala Michael desperdiçou, final, 4 a 3 para o time rubro potiguar.

Todo mundo da torcida do América esperando o sorteio para a partida da próxima fase, que pode ser uma grande festa na Arena das Dunas, em Natal, contra a equipe do Juventude, partida que vai valer nada menos que R$ 1,9 milhão.

Enquanto o América vencia o Ríver, no Albertão, o Juventude eliminava a forte equipe do XV de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra, interior paulista, também nas penalidades - 8 a 7 - após empate pelo mesmo resultado de 1 a 1 no tempo normal.

Na terceira fase, os confrontos passam a ser de duas partidas e o mando será decidido por sorteio ainda a ser realizado pela CBF. Vale lembrar que o América já está entre os 20 melhores da Copa do Brasil.

dionegol_09


Tags: america copa do brasil fase juventude river
A+ A-