O Fluminense é o destaque negativo nos jogos deste domingo do Brasileirão

Edmo Sinedino,

goias123_09Ontem, futebol do bom, hoje, futebol de férias. E a rodada primeira do returno ainda não se encerrou, Avai e Atlético Mineiro jogam amanhã na Ressacada. Sinal de alerta para Fluminense, me parece sem força de reação, com destaque para o CSA que, ao contrário, parece disposto a desmentir meio mundo e continuar na Série A. de novo, destaque geral para Flamengo, Grêmio e Santos (mesmo perdendo), em campo, ontem, os três, a certeza de bom futebol.

Veja abaixo:

Começo pelo Internacional que quase não ganha no inexistente time da Chapecoense. Fico me perguntando como essa equipe do Internacional chegou à final de Copa do Brasil e está no G4 do Brasileiro? Resposta: mediocridade dos demais. Inter lento, sem jogadas, sem ultrapassagens e vive de bolas alçadas na área. A Chape, coitada, só luta contra o rebaixamento. 1 a 0, gol de Lindoso. Dois gols do Colorado foram anulados corretamente. 

O Gaúcho é quarto colocado com 36 pontos, a equipe catarinense está na vice-lanterninha, na frente apenas do Avaí, com 14 pontos. E o azulão de Floripa ainda joga na rodada, diante do Atlético Mineiro, em casa, amanhã, portanto, pode pintar uma troca de posição na lanterna.

A trabalheira para uma equipe de tevê escolher os melhores momentos de Fortaleza 0 x 1 Palmeiras. Vocês imaginem aí uma partida em que parte da imprensa escolheu Felipe Melo como craque. Imaginou? O gol do time verde foi marcado por William, chute cruzado, que contou com a ajuda do zagueiro (bateu em sua perna) para entrar. Pelada fraca, onde o elenco milionário do clube paulista ainda tem como principal jogada a bola alçada na área. Triste. 

Com a vitória, o Palmeiras foi a 42 pontos, na segunda colocação do Brasileirão, liderado pelo Flamengo, com 45. O Fortaleza, com 22, é o 14º – atrás do rival Ceará no saldo de gols.

Vasco 1 x 1 Athletico Paranaense. Empate muito injusto pelo que os cariocas fizeram no segundo tempo. Um gol anulado, sinceramente, nem sei, o gol de pênalti também meio mandrake a favor do time da casa, mas jogo jogado, Luxemba foi melhor e merecia a vitória. Sei lá, será a influência de um jogador? Esse menino desliza em campo, faz belas jogadas, é meio desligadão como quase todo craque, mas é muito bom de bola. O efeito Talles Magno está fazendo sim a diferença. 

O time da Cruz de Malta ocupa a 13ª posição, com 24 pontos, e o Furacão é novo, com 27. Se o Vasco triunfa os dois ficariam com a mesma pontuação.

O CSA venceu o Ceará de 1 a 0, um gol improvável, chutaço de fora da área de um jogador canhoto, Carlinhos, com a perna direita. O Vozão castigou, fez do goleiro Jordi o nome do jogo, mas ficou nisso e completou seis jogos sem vitória. E lá vem crise! 

Com a vitória, o CSA chegou a 19 pontos no Brasileiro e ultrapassou Cruzeiro e Fluminense, que ainda joga na rodada. O time alagoano saiu, pelo menos momentaneamente, do Z-4. É o 16º colocado agora. O Ceará continua na 13ª colocação, com 22 pontos.

O fraco time do do Goiás fez valer o mando de campo e passou fácil pelo Fluminense, no Serra Dourada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe. Esse Tricolor sob o comando de Oswaldo Oliveira, se não mudarem rápido, pode ser que a queda seja inevitável. 

O time goiano chega aos 24 pontos, colocou seis de diferença para a zona de rebaixamento e subiu para o 12º lugar. O Tricolor, por outro lado, ficou nos 18 pontos, foi superado pelo CSA e volta à zona de rebaixamento, na 17ª colocação.


Tags: domingo ferias flamengo fluminense santos
A+ A-