O "almofadinha" Milton Mendes volta ao comando do Santa Cruz

Edmo Sinedino,

miltonN_09Milton Mendes é o novo técnico do Santa Cruz. Ele retorna após três anos. No Arruda, ele conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano em 2016. 

A última equipe dirigida pelo treinador foi o Sport. Ele comandou o Leão na reta final do Brasileirão da temporada passada, mas não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento.

Aos 54 anos, o novo técnico do Santa Cruz também acumula no currículo passagens pelo futebol de Portugal, Catar e Japão, além de Paraná, Ferroviária-SP, Atlético Paranaense e Vasco. 

Em nenhuma de suas passagens ele realizou um trabalho que possa ser considerado marcante.

Há três anos pelo Tricolor do Arruda, ele somou 11 vitórias em 32 partidas, o que, diga-se, para uma equipe tradicional e da força do Santa é um resultado nada animador.

Milton Mendes é daquele tipo de treinador que toma conta do futebol brasileiro de hoje. Muita conversa, tapinhas nas costas, amigos na imprensa, simpatia e muita, mas muita teoria, além de discursos prontos para agradar todos os gostos.

A estreia no novo treinador vai se dar justamente contra o ABC, partida Série C do Brasileiro. Antes do anúncio da volta de Mendes os nomes dos potiguares Ranielle Ribeiro e Francisco Diá foram cogitados.

*Foto: twitter do Santa Cruz

Tags: dia milton mendes ranielle ribeiro santa cruz
A+ A-