Notícias do América e os "planos mirabolantes" de José Vanildo

Edmo Sinedino,

Ontem, sobre o desmonte do América, falei do destino dos jogadores Danilo e Adriano Pardal, ambos no Cuiabá. No começo da manhã de hoje fiquei sabendo que Cascata vai defender a Juazeirense.

Cascata recebeu uma sondagem do Globo, mas tinha recebido proposta do clube baiano e já tinha apalavrado antes.

No disse que disse do noticiário do América, muita coisa se falou sobre um trabalho de reformulação, indicação até de nomes para começar um trabalho de montagem de uma nova equipe.

Acho meio sem propósito essa informação, pois não creio que a direção tenha condição financeira de manter um departamento de futebol sem jogar.

O que deve acontecer, se acatar o convite da FNF, o time rubro pode participar com uma equipe com vários jogadores até 23 anos do Estadual da Série B, junto com o ABC, como convidados.

A ideia não é de todo má. Não deixa de dar um brilho ao certame, mas o que a entidade precisa aprender, de uma vez por todas, é valorizar e fomentar as categorias de base.

Atualmente temos torneios, por isso todas as vezes que nossos clubes participam de competições interestaduais têm um desempenho muito abaixo do esperado.

E ningém queira me convencer que não temos bons jogadores. O que nos falta é apoio e planejamento a longo e médio prazo para fortalecer nossas equipes.

José Vanildo, que vai viajar para assistir, de camarote, a Copa do Mundo, tudo às custas do suor dos clubes, assim como todos os outros presidentes, "joga para a torcida", mas não tem um planejamento de verdade para melhorar nosso futebol.


Tags: abc america estadual paliativos ze vanildo
A+ A-