Mais um tenso final de semana para o futebol do RN

Edmo Sinedino,

trabalho_09Todo final de semana agora é assim. Um desânimo total para escrever qualquer coisa a respeito do futebol do Rio Grande do Norte. Se não fosse a consideração que me tem os meus poucos leitores, confesso, me deitaria no sofá para ver os filmes da Netflix em meu celular. Vou dizer mais o que sobre ABC e Globo? O que poderia ter de novidade para falar, esperar, torcer...nos restar orar, e muito.

O retrospecto dos jogos do Globo em casa não é nada bom. São três empates. Pior ainda o retrospecto do Águia na competição, pois a equipe já está a sete rodadas sem vencer uma partida, com três empates no Barrettão e quatro derrotas nos jogos fora. A última vitória do clube potiguar aconteceu na quinta rodada, diante do Treze, em casa. Passou da hora de voltar a vencer.

Independente da colocação do Ferroviário, o time de Hígor César precisa entrar com o compromisso de vencer, e ponto, aliás, vencer todos os três compromissos que lhe restam em casa, pelo menos isso.

E o ABC. A situação é mais complicada ainda. Depois da sequência assustadora de nove jogos sem vitória, veio o consolo diante do Treze e, infelizmente, logo em seguida, mais uma derrota, desta vez para o fraco Confiança. Portanto, o que esperar? Sufoco, agonia, a não ser que o deuses do futebol resolvam se unir em favor do alvinegro potiguar.

O Botafogo, sexto colocado com 17 pontos, vem de quatro jogos sem triunfo. Também começa a ser pressionado, não acredito que mais que o nosso representante. É como eu disse no começo deste texto, final de semana de tensão para nosso pobre futebol que atravessa talvez a maior crise de sua história.

Dá para acreditar em vitórias de nossos representantes. Sinceramente? Não dá. O que a gente se agarra é a subjetividade do futebol e a certeza de que a diferença dos números de pontos, muitas vezes, não se reflete em campo, onde as equipes têm se mostrando quase num mesmo baixíssimo nível.

Esse Botafogo, que agora não está tão bem, até pouco tempo atrás disputou uma final de Copa do Nordeste em igualdade, quase, de condições diante do Fortaleza, time de Série A, e era, na minha opinião, uma das equipes candidatas sim ao topo da tabela desse grupo. Espero que não seja justamente neste sábado que ele volte a jogar tudo que pode.

*Foto: twitter do ABC

Tags: abc aguia botafogo globo potiguar serie a
A+ A-