Mais um desabafo de Bora Porra

Edmo Sinedino,

boraporra_091Mais um desabafo, sofrido, de um fiel torcedor apaixonado do ABC.

Vejam abaixo:

O desabafo de Bora Porra

Eu me chamo Roberto Luís da Costa Barbosa, sou conhecido por Bora Porra e torço pelo ABC desde os tempos do JL, cresci vendo o meu alvinegro querido jogar.

Sofri, vibrei, chorei, sorri com as conquistas e derrotas de meu time. Estou falando aqui com  meus amigos no zap zap e as lágrimas vão caindo...é sério.

Tudo bem, ganhar e perder é normal. Mas não do jeito que está o ABC de hoje, do jeito que meu time vem desde o rebaixamento, a chegada desse tal de Salton, a dispensa de tantos bons jogadores da casa para a chegada dos "reforços" desse tal de Salton.

Todo os dias que o meu ABC vai jogar, já sei, é dia de agonia, de dormir e acordar mal, é noite mal dormida, é beber e beber minha canjibrina para não sofrer, e tentar esquecer.

E minhas noites têm sido insones. Meus dias  sem brilho, salvo sou pelos meus colegas de trabalho, pelos amigos que tenho.

Não tenho mais alegrias e, confesso, perdi a esperança de ver o ABC voltar à segunda divisão, agora, para acabar de lascar tudo, durmo e acordo com o pesadelo de descer para a quarta divisão e fazer companhia ao "Mequinha".

É clari que eu não estava 100% satisfeito com Ranielle Ribeiro, mas o caras nunca derram a ele as peças que ele pediu, só murrinhas.  E ele estava no G4 quando esse Salton e a diretoria resolveram trazer aquele tal de "Kid". 

Foi uma sequência desgraçada de derrotas, o fundo do poço. 

Uma dor, uma dor continuada.

Roberto Fernandes assumiu, confesso, e eu pensei que ele daria jeito nesse time do ABC. Os caras reclamavam porque Ranielle jogava atrás, e Roberto Fernandes? O ABC precisando somar pontos, desde a estreia contra o Náutico, ele colocando o time para empatar...

A vitória do Treze hoje foi como se alguém tivesse colocando uma corda no meu pescoço e tivesse apertando, apertando, apertando, apertando...

Dia dos pais, fui de manhã ver meus filhos, mas o resto do dia me tranquei no apartamento, sem escutar minhas músicas, triste, capiongo, esperando, vejam só, o jogo do Treze e tomando minha canjibrina para não fazer uma besteira.

Meus cabolcinhos, meu São Jorge, meu São Francisco de Assis, a que ponto nós chegamos...Ficar torcendo para que outro time que não tem nada a ver não vença.

É o fim da estrada.

Não aguento mais ver o ABC perder para times sem tradição, sem expressão, e vocês dirigentes, que se dizem abcdistas, eu vivia dizendo, pedindo, tomem providências! Vocês tomaram? Contrataram um empresário que nada sabe de futebol para enterrar nosso time.

“Bandigalado” não dá mais para ver tanto jogador ruim, sem sangue, sem garra e sem talento vestir a camisa do ABC. 

Desfilar com a camisa do ABC.

Respeitem, senhores dirigentes, respeitem a Frasqueira que aprendeu a amar Alberi, Danilo Menezes, que viu Esquerdinha e Soares, que se acostumou com a garra do Capitão Edson, e que teve, um dia, a grandeza de exportar Marinho Chagas para o mundo!

Quero voltar ao Frasqueirão e chamar o meu torcedor, minha Frasqueira amada, quero dizer a plenos pulmões: “Bora Porra! Bora, Bora bandigalado!”

Mas com esse timeco que tá aí...estou sendo motivo de chacota dessas paquitas americanas...

Roberto Fernandes, só restam dois jogos, hômi, pelo amor de Deus, nesses dois jogos coloque esse time na frente. Um ataque que seja ataque, meiocampistas que criem e uma defesa que, por favor, não fique com medo da bola e com medo de dar o combate aos adversários!!!

É Messi? É Cristiano Ronaldo?É Neymar que vocês estão marcando? Só pode, pois a defesa do ABC é uma avenida e só fallta ir todo mundo para trás do gol quando o adversário vem por ataque.

Estou vivendo um pesadelo, e o pior é que não acordo...

Por tudo que estou vendo, ainda queria, juro, Judas Tadeu. Pelo bem do ABC, que outros dirigentes que amam esse clube se juntem  a ele para salvar do desastre.

Chega de sofrimento, eu quero voltar a sorrir, quero voltar a ter alegrias no meu estádio Frasqueirão.

Bora-Porra – torcedor do ABC


Tags: abc judas tadeu kid salton torcedor
A+ A-