Má gestão: motivo da queda de FNF, ABC e América no ranking da CBF

Edmo Sinedino,

O assunto dominante desta quarta-feira foi a divulgação anual do ranking da CBF. ABC, América e FNF caíram mais uma vez.

O retrato da pésssima administração de José Vanildo, claro, e da omissão de nossos dirigentes que devem achar normal.

Lembro que, em 2015, ABC e América ficaram entre os oito melhores clubes do Brasil, na dusputa da Copa BR, quartas de final.

Hoje, o América amarga sua terceira participação na quarta divisão, enquanto o ABC vai disputar de novo a Série C, desta vez, acreditem, por incrível que possa parecer, com medo de rebaixamento.

Olha que esse risco já correu nesse ano que termina.

O Globo, nosso outro participante na Série C, não sei, mas o que parece é que, apesar das acertadas contratações, a direção não vai dar o mesmo apoio do ano passado.

Hígor César, segundo notícias que nos chegam de Ceará-Mirim, está fazendo quase tudo no Globo e a coisa não pode ser assim.

Voltando à queda no ranking, a FNF,. responsável direta por essa queda, vem restringindo nossos campeonatos de bases, não realiza como deve o feminino, dá pouca atenção à segunda divisão, nem pensa em promover um Sub 23 e ainda resume nosso Potiguar num "torneio" de oito clubes.

Aliás, mesmo se colocássemos mais clubes, entendo hoje, não teria onde jogar. Essa mesma FNF abandonou o JL, estádio alternativo, e nunca procurou ajudar ou incentivar para que as praças do interior recebessem a atenção merecida.

Em Natal, além do JL, se tivéssemos gestores preocupados em motivar o futebol, os estádios Senador João Câmara e Pascoal de Lima, Rocas e Cidade da Esperança, respectivamente, com apoio e participação da Prefeitura, seriam sim outras boas opções.

Não custaria tanto limpar, adequar e liberar o JL, como também não seria tão complicado fazer a mesma coisa nas outras praças que citei.

A Arena das Dunas, apesar da beleza e modernidade, para jogos pequenos, se torna prejudicial. A praça inibe os torcedores, além de custar muito caro só para abrir.

Resumindo tudo: falta mesmo é gestão no nosso futebol - federação e clubes.

No Ranking da CBF, o ABC caiu da 31ª posição para a 43ª. O América era o 43º, caiu para 49º. A FBF saiu da 13ª para a 14ª e tenho certeza que vai cair muito mais.

O Globo ocupa a 62ª posição. 


Tags: abc america bases fnf gestao globo
A+ A-