Globo volta a ceder empate dentro de casa e continua bem perto da zona de descenso

Edmo Sinedino,

O Globo acabou cedendo empate quando ganhava de 3 a 1. O gol da igualdade do Santa Cruz aconteceu aos 49 minutos - 3 a 3. Isso tem acontecido desde sempre com a equipe de Ceará-Mirim. O que se passa? Mistérios do futebol. Com o resultado, o Águia permanece na oitava posição, agora com 8 pontos. O tricolor pernambucano vai à terceira posição, com 13.

No primeiro tempo, o Santa Cruz melhor. Outra coisa que também não entendo. O time da casa cedendo espaços. No entanto, acabou equlibrando as ações e marcou seu gol, com o estreante Bambam. 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, como previsto, o Globo atrás. O castigo veio. Dudu empatou aos 53 minutos e o Globo continuava atrás, mas encaixava bons contra-ataques e assinalou o segundo, o veloz Negueba, que atravessa grande fase anotou o segundo. Bambam, de falta o terceiro. 3 a 1. Tudo parecia tranquilo. 

O Hígor realizou algumas mudanças que eu não faria. Triou Negueba, sua principal arma, e se não foi por contusão, juro, não entendo. Já havia tirado o criador Chiclete para entrada do marcador Cícero Matheus. Chamou, penso assim, os pernambucanos para seu campo.

Num lance de muito azar, Pipico entra na área, Ramon o acompanha e o desarma, tira a bola do ataque, mas trai o goleiro Rafael que saía fechando o ângulo e foi pego no contrapé. 3 a 2. Aos 49 minutos, o maior pesadelo de Hígor novamente de concretizou, mais um empate em casa quando ganhava a partida. Gol de Pipico.

Não deu mais tempo para nada. O Globo agora enfrentar o ABC no Frasqueirão, as duas equipes potiguares com a corda apertando o pescoço.


Tags: empate globo higor cesar ramon santa cruz
A+ A-