Globo derrota o América com um gol de Chiclete e assume liderança

Edmo Sinedino,

O Globo venceu o América de 1 a 0, gol de Chiclete, e assumiu, momentaneamente, a liderança do segundo turno. É bom lembrar que o América, nove pontos, seis gols de saldo, e que caiu para a terceira posição, tem um jogo a menos que os líderes. 

O rubro ainda enfrenta Palmeira, jogo atrasado, Força e Luz, em casa, e ASSU, fora. O Águia só tem Potiguar, em Mossoró, que briga pelo turno também, e encerra com o Palmeira, em casa. Nem mesmo o ABC ainda está fora da parada, porque também tem jogos atrasados.

E o jogo? Quando as pessos, ouvintes, telespectadores, leitores, me perguntam prognósticos, últimamente, tenho sido diferente das minhas posturas corriqueiras. É porque não dá mesmo para para fazer apostas antes da partida, nunca deu, na verdade, agora, então.

O América vinha de vitória, o Globo também, mas o rubro triunfou num clássico em que muitos creditavam ao ABC o favoritismo. Em campo, de novo, aconteceu, se não uma surpresa, mas algo diferente. O Globo foi protagonista, atuou como deve, pois pode e tem qualidade para tal.

O gol da viória veio aos 38 minutos do primeiro tempo. Uma parte da partida controlada, vamos dizer assim, pela equipe de Ceará-Mirim. O América parece que aceitava, sem reação, a derrota, mas ainda pressionou no futebol, mas sem sucesso. Ficou evidente que sentiu o desgaste do clássico e as ausências, principalmente de Pardal.

O América volta a jogar nete sábado diante do Força e Luz na Arena das Dunas, já o Globo tem um duelo decisivo, mais um, contra o Potiguar, no domingo, no Nogueirão, em Mossoró. Se vencer, praticamente garante vaga na final, pelo menos.


Tags: america chiclete globo leitores lideranca ouvintes
A+ A-