Gabriel Veron marca dois gols e tem grande atuação na vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Edmo Sinedino,

verongols_09Parece até que é gol meu. Mas o garoto nem sabe que existe tanta gente torcendo desesperadamente para ele dar certo, para ser mais um potiguar a abrir as portas do mercado do Brasil e do mundo para o nosso futebol.

Gabriel Veron é tudo que eu mais gosto no futebol. Ele não tem essa de se encolher, tocar para os lados ou para trás, vai para cima, decide e foi assim contra o Goiás na noite desta quinta-feira, diante do Goiás. Ele entrou aos 11 minutos do segundo tempo e foi mostrando jogo. Marcou dois gols, fez uma linda jogada e deu um gol ao Dudu (depois recebeu a retribuição), sem dúvida, um começo de profissionalismo dos mais promissores.

"Sem dúvida, esse é um dos dias mais felizes da minha vida", disse o assuense em entrevista após a partida.

Com a vitória o time verde acabou ajudando o Internacional, que não pode mais seralcançado pelo Goiás (sem querer fiz um exercício futurista, mas errado, pois o Goiás ainda podia, caso tivesse ganho, tomar a vaga do Inter, eu escrevi ontem que já estavam definidos os classificados à Libertadores, desculpem a falha), mas agora sim, tudo está no lugar certo.

A estrela de Gabriel Veron (comentário no Globo.com)

O garoto foi a campo aos 11 minutos do segundo tempo para substituir Zé Rafael e não decepcionou. O gol saiu aos 24. Ele deu início à jogada que ainda passou por Lucas Lima e Jean. Em seguida, o menino apareceu na área apenas para escorar o cruzamento. Aos 36, o atacante entortou a marcação pela esquerda e deu o passe para Dudu aumentar. A retribuição veio aos 44. Dudu encontrou o novato na área, que só empurrou para as redes.

---------

Atrapalhado pelas chuvas, mesmo assim o Flamengo intenso esteve em campo. Um time misto que teve apenas Rafinha, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol dos titulares. O Avaí se valeu da chuva e deu trabalho, mas isso logo se resolveu e veio, também, a chuva de gols - Gabigol, De Arrascaeta, Lincoln, Reinier (2) e Diego marcaram para o Fla, Lourenço descontou.

Os catarinenses chegaram a dar trabalho num primeiro tempo chuvoso e de pouca bola rolando no Maracanã, mas o Rubro-Negro abriu a porteira principalmente na segunda etapa e goleou por 6 a 1. Coincidência ou não, é o mesmo placar da estreia de Jesus contra o Goiás na despedida desta quinta.

Jogo das faixas

A preliminar da partida foi marcada pela entrega das faixas aos times sub-17, sub-20 e profissional, todos campeões brasileiros neste ano. Bastante festa no Maracanã.

Com a vitória, o campeão Flamengo chegou aos 90 pontos e segue a 19 à frente do Santos, vice-líder. Enquanto o lanterna Avaí, com 19 pontos, agora está a 12 de distância da Chapecoense, que é o vice-lanterna.

--------

O Grêmio venceu o Cruzeiro, 2 a 0, e devolveu esperanças ao Ceará, que agora precisa somente empatar com o Botafogo para permanecer na Série A. O Vovô fica na elite mesmo perdendo, contanto que o Cruzeiro não vença o Palmeiras, domingo, no Mineirão. O time nordestino vai jogar no Engenhão.

--------

Bahia e Vasco empataram de 1 a 1 na Arena Fonte Nova. As duas equipes estão garantidas na competição Sulamericana. O Vasco encerra sua participação, em casa, jogando no Maracanã, enquanto o tricolor baiano encara um duelo regional, diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

*Foto: twitter do Palmeiras

Tags: dudu flamengo gols palmeiras veron
A+ A-