Flamengo bate o Santos e conquista o título do "primeiro turno"

Edmo Sinedino,

gabigol15_09O Flamengo ganha o primeiro turno. O Brasil quase todo acredita que vai levar o campeonato. No futebol as coisas mudam muito rápido, por isso ainda é cedo para fazer qualquer timpo de prognóstico.

Pelo jogo a gente tira a conclusão de que o Santos está vivo. É uma equipe perigosa, organizada e com muito poder de ataque. Se resolver os problemas de irregularidades, altos e baixo, ainda é candidato em potencial.

O Palmeiras se recupera. Tudo bem que pegou uma sequência de três jogos com equipes que estão mal na tabela, o último foi o Cruzeiro, hoje, venceu de 1 a 0, mas já serviu para espantar a crise e devolver a confiança aos bons jogadores. Com o plantel que tem, claro que o Verdão tem chances.

E o jogo deste sábado, a "decisão". O Flamengo mostrou, de novo, que é o melhor time do Brasil. O Santos se criou no primeiro tempo, os alas do Flamengo sofreram, mas aí veio o gol de Gabriel, 1 a 0, no final do primeiro tempo, e o diferencial no segundo. 

Ao contrário da maioria das equipes que iriam, certamente, tentar segurar o marcador, o rubro-negro passou a ser protagonista, jogando pra frente, no ataque e criou outras tantas chances de gol. O Santos meio que morreu.

Para mim, candidatos ao título, Flamengo, Santos, Palmeiras, não Corinthians, não São Paulo e nem Internacional, os que estão na sequência, ainda acredito numa arrancada do Grêmio, atual 11º,  se o Renato Gaúcho parar de inventar e colocar dois times para jogar.

*Foto: site da CBF

Tags: campeao flamengo gremio palmeiras santos
A+ A-