E lá vamos nós da imprensa acompanhar, de portões fechados, os treinos de Roberto Fernandes

Edmo Sinedino,

bobfern_09Roberto Fernandes é o novo treinador do ABC. Todos vocês já sabem, essa notícia foi confirmada à tarde, já é velha, mas o comentário, a impressão ainda pode ser levado em consideração pelos poucos que acompanham meu blog.

Roberto Fernandes, para mim, um treinador como tantos outros. Com defeitos e qualidades e que,f az tempo, não tem uma sequência de trabalho positiva, mesmo que a propaganda da maioria diga o contrário.

Antes que se possa imaginar bobagens, não tenho nada contra ele, mas sim contra a maneira supervalorizada com a qual ele foi tratado pela diretoria do ABC. Se ele soube tirar proveito do momento, não tenho nada a ver com isso, mesmo condenando.

A impressão que me passou é que o técnico era o último homem na face da terra a ter condição de salvar o ABC desse atoleiro, como se crises no futebol, falta de vitória fosse um bicho de duzentas cabeças. Não é. Toda equipe passa, um dia, por essa agonia.

Minha preferência no momento, acreditem, não passava por Roberto e, claro, isso pouco importa. Estou só registrando aqui. A volta do Ranielle, o aproveitamento de Francisco Diá (acostumado a tirar leite de pedra) me pareciam opções mais palpáveis.

O cara deve dizer: mas Diá rebaixou o América. Não. Ele aceitou um abacaxi indescascável (me perdoe Magri) e foi sacaneado (sonho em descobrir, um dia, toda aquela trama) por um grupo grande de pessoas, alguns que até se dizem, ainda hoje, torcedores do América, mas deixa para lá.

Roberto Fernandes se apresenta, evidente, vai logo pedir os quatro reforços que ainda tem direito o ABC, e começar a trabalhar. Deve também apontar alguns a serem afastados, desligados, dispensados, sei lá. É assim que funciona.

Todos apostas no pernambucano lembrando o ano de 2013 quando, numa situação mais complicada ainda, ele salvou (ele e o grupo de jogadores, óbvio) o alvinegro de ser rebaixado para a Série C do Brasileiro. Naquela ocasião, sempre lembro, Roberto contratou 17 jogadores, e apenas quatro, se não me engano, jogaram de verdade.

Nesta quarta-feira tem coletiva de imprensa, e só, creio. Depois vamos começar o período de portas fechadas, treinos fechados, peripécias e novidades, coisas que fazem parte, se é que ele não mudou, do perfil do novo comandante do ABC.

*Foto: Divulgação/ABC FC


Tags: abc comandante novidades roberto fernandes tecnico
A+ A-