Diretoria do ABC oficializa a contratação do treinador Diá

Edmo Sinedino,

O que a gente já sabia se confirmou. Francisco Diá é o novo técnico do ABC e começa sua tarefa hecúlea de convencer os mais de 60% (é isso tudo mesmo) que não queria vê-lo no clube. Tolice, tudo no futebol depende de resultados.

Conheço o trabalho de Diá e sei que esse é o momento certo para sua chegada no ABC, ou mesmo em qualquer equipe. Na hora da montagem, talvez a sua melhor qualidade. Ele já me disse que vai observar jogos da Segundona, do Sub 17, do Supermatutão, tudo válido, de qualquer lugar pode surgir algum "diamante" ainda desconhecido.

Se Diá fizer uma lista de jogadores que ele enxergou qualidades, temos exemplos nas três séries do Brasileiro. É o momento de torcer para que o futebol do RN inicie um período de recuperação e que não só o ABC com Diá, mas que América, Alecrim e os outros filiados possam se fortalecer.

Precisamos de forças, todos juntos, para evitar essa hecatombe que vem demolindo nosso futebol desde que José Vanildo assumiu a FNF.

Para encerrar esse texto curto quero parabenizar os responsáveis pelo maravilhoso clip de apresentação do treinador. Inteligente, curto, prático, mas acima de tudo, como se trata de futebol, e mexe com paixão, emocionante.

Veja abaixo:

Francisco Diá é o novo treinador do Mais Querido

Definido! O presidente Fernando Suassuna fechou os últimos detalhes e anunciou nesta sexta-feira (20), o novo comandante abecedista. O treinador do Mais Querido para os desafios da temporada 2020 é o potiguar Francisco Diá.

Natural de Natal, Diá tem 63 anos e um currículo vitorioso. Além da Copa Paraíba com o Botafogo/PB em 2010, o técnico possui três títulos estaduais, sendo dois do Campeonato Paraibano, com o Campinense/PB, em 2015 e 2016, e um do Campeonato Maranhense, no ano de 2017, com o Sampaio Corrêa/MA, um vice-campeonato da Copa do Nordeste 2016 com o Campinense/PB, sem contar os vários acessos conquistados na carreira.

Francisco Diá carrega a fama de “Rei do Acesso”. Levou o Alecrim/RN da Série D para a Série C em 2009, depois, em 2012, conseguiu o acesso com o Icasa/CE, da Série C para a Série B, sagrando-se vice-campeão da competição. Na temporada 2017, o treinador subiu com o Sampaio Corrêa/MA da Série C para a Série B.

O técnico chega acompanhado do auxiliar técnico Romildo Freire, do preparador físico Venâncio Soares, e do treinador de goleiros Eduardo Bahia, que terá como auxiliar nos trabalhos do dia a dia, o treinador de goleiros Valter Lucena, o Tinho. Romildo e Tinho são ex-atletas do Alvinegro e velhos conhecidos do torcedor. Venâncio tem vários trabalhos ao lado de Diá, em clubes como: Campinense/PB e Sampaio Corrêa/MA. A boa novidade fica por conta da chegada de Eduardo Bahia.

Experiente e um dos grandes nomes da área no país, Eduardo Bahia trabalhou no Santos/SP, Athletico/PR, Atlético/MG, Ponte Preta/SP, Bahia/BA, Vitória/BA, entre outros, além de passagens pela Seleção Brasileira das categorias Sub-17, Sub-20 e Seleção Olímpica. Revelou vários goleiros, entre eles: Dida, Fábio Costa e Felipe, no Vitória/BA, Jean, no Bahia/BA, hoje no São Paulo/SP, e o goleiro Rafael, multicampeão com o Santos/SP.

A apresentação oficial do novo treinador abecedista está marcada para a próxima terça-feira (24), às 16h, no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, localizado na Sede Administrativa.

*Foto e texto: equipe de comunicação do ABC

Tags: abc alecrim america dia treinador
A+ A-