De virada, ABC bate o Globo no Barretão, e se volta para a decisão do primeiro turno

Edmo Sinedino,

berguinho_09O ABC enfrentou o Globo neste domingo (16), no Barrettão, pela 1ª rodada dda Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potioguar, e venceu por 2 a 1, de virada.  Uma partida sem muito brilho em que o ABC precisou da boa do goleiro Rafael para garantir a vitória.

Apesar das boas defesas do goleiro alvinegro, isso não quer dizer que o ABC não foi melhor. Foi sim, pois teve maior controle da partida e mais situações de gols criadas. Muito modificado, sem alguns titulares poupados, o rendimento não foi o esperado pelo treinador Francisco Diá.

O Globo abriu o placar com Gabriel Silva, de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo, um minuto depois, em belo toque, Berguinho empatou. No segundo tempo, depois de chegar várias vezes com perigo, o ABC chegou à virada, gol de Núbio Flávio em jogada individual. Ele fintou o marcador para o meio da área e bateu no ângulo superior, anotando um belo tento.

O ABC agora se volta totalmente para a partida de quarta-feira, final do primeiro turno, jogo marcado para às 20h, no estádio Frasqueirão. O alvinegro por ter feito melhor campanha tem a vantagem de jogar pelo empate.

*Foto: Luciano Marcos/ABC FC


Tags: abc ameica america berguinho final globo
A+ A-