De repente, cinco nomes aparecem postulando a presidência do ABC

Edmo Sinedino,

Os candidatos do ABC. 

Coincidência, não, justamente às vésperas de decidirmos o que queremos para a nossa nação, o ABC, clube de massa, também se vê em meio a uma sucessão.

Fui pego de surpresa hoje com a informação do surgimento de cinco candidatos. Eu sabia de um, e de dois que considero sem condição, não vou dizer os nomes, mas aí surgiram mais dois.

Quando da edição do Fórum, para mim, ficou evidente que Fernando Suassuna caminhava para ser o candidato da união.

Uma segunda notícia me assustou. Dois nomes entraram na concorrência e, parece, estão se mantendo.

Até amanhã, 17h, 17 não, final da tarde, desculpem, ficaremos sabendo como vai ser a eleição clube.

Claro, pode ser especulação, enganação, uma pegadinha até, mas não podemos deixar de citar os nomes que foram colocados nas conversas de bastidores.

O primeiro deles Fernando Suassuna. Eu tenho certeza de que ele não vai para disputa e retira seu nome se surgir concorrente.

Eu, confesso, acho importante demais eleição, mas nesse momento se fosse Suassuna faria o mesmo, claro, se confirmanda essa minha tese.

Tive duas surpresas. O nome do comerciante Bira Marques, da Livaria Câmara Cascudo, que havia se afastado. Até tentei falar com ele, mas até encerrar a postagem não havia recebido confirmação.

O outro, Fred Menezes. Um dirigente que esteve em várias gestões, ligado às bases e, não sei se partiu dele, mas falaram em seu nome também.

Os outros dois, o ex-presidente Rui Barbosa, muito tempo longe do futebol, e Wilson Cardoso, talvez o menos referendado de todos para ocupar o cargo.

Aliás, muito criticado por alguns dirigentes quando de sua participação, considerada indecida, no Fórum de Ideias.

Bom, vamos esperar até amanhã.


Tags: abc bira marques rui barbosa torcida wilson cardoso
A+ A-