Curtinhas do sábado de aleluia

Edmo Sinedino,

Explicação

Ainda está faltando os dirigentes de ABC, América e o galante presidente da FNF, José Vanildo da Silva explicarem com clareza as vantagens da transmissão dos jogos finais do campeonato. Com transparência e números, pois até agora quem fez isso, e para mostrar o erro de todos, foi o ex-presidente do América, Alex Padang no seu microblog: "Em 2016 tivemos uma decisão com renda de R$ 244.000.00 e na última quarta o borderô registrou R$ 81.000,00", postou..

Banners

Eu, pelo meu lado, prestei atenção aos banners mostrados pela tevê e não enxerguei nada nada de novo, a não ser o enorme, bem colocado banner da FNF e seu painel na hora das entrevistas de jogadores de ABC e América. Será possível que os dirigentes dos clubes nunca vão cobrar essa conta?

A conta de Alex

Por falar em cobrar conta, o ex-abcdista Igor Leite, meia, hoje no Londrina, andou por aqui cobrando direitos de imagem ao Sindicato. Mas parece que correram e logo resolveram o assunto, caso contrário seria mídia nacional e os caras morrem de medo da imprensa.

Estevam Soares

Estevam Soares, ex-treinador de ABC e América (foi também atleta do ABC) assumiu o comando do Altos/PI. Ele foi um dos grandes incentivadores, ao lado de Paulo Moroni, da carreira de Francisco Diá. O mercado andava ruim para Estevam, espero que ele possa se recuperar e fazer um bom trabalho no Piauí.

Reforços do ABC

No ABC, as novidades Maicon e Hélio Paraíba já se apresentaram, faltando a confirmação ou não do meia Juninho Arcanjo. Afinal,  o meia que estava no Moto Clube vem ou não? No perfil do atleta de 36 anos continua dizendo que o clube atual é o ABC.

Echeverría

Eu estava lendo a matéria da contratação de Echeverría pelo Volta Redonda e dando risada. Se você copiar e colar o que o atleta diz na chegada ao clube pode repetir em todas as próximas contratações..."O que me motivou vir para o Volta Redonda foi a estrutura...depois fala no valor da camisa, no foco e na conquista de acesso...tudo igualzinho.

Ex-FIFA

Puxa vida! Na lista dos nomes que podem vir para dirigir o clássico, ex-FIFA, constam nomes que oro para que não sejam escalados. O Chicão de Alagoas, péssimo árbitro, o tal do Bassolz, o ABC tem razões de sobra para não aceitar sua indicação; além dos fracos Heber Roberto Lopes e Vuadem. O treinamento da "elite" na Granja Comary impede a escolha de um FIFA. Para mim o trio seria potiguar.

Futebol de 7

Começou ontem e está sacudindo a Arena Dunas Esportes, em Nova Descoberta, a Copa Nordeste de Futebol 7, competição  pela Confederação com apoio de nossa Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7. 16 equipes em disputa do título que hoje é do Pandas/CE. O RN compete com sete equipes. Escolha a sua e vamos torcer pelo sucesso. A competição vai até amanhã, domingo de páscoa.

Doping

E essa guerra dos dopings? O ABC pediu na primeira partida, o América dá o troco e faz o mesmo para a segunda. E os casos de Joazi e Diego, quem explica realmente o que aconteceu? Eles vão para o segundo jogo? Sim, e tem o efeito suspensivo que pode ser pedido pela diretoria juridica do ABC com a gozação do presidente do América, Eduardo Rocha.

Edson no Bahia

O volante e ala direita Edson, que surgiu no Alecrim e foi muito bem no Globo, atleta de menos de 23 anos, acertou seu ingresso no Bahia. Seu empresário me informa que ele vai disputar o campeonato brasileiro sub 23 pelo tricolor. Se for bem, claro, pode pintar na Série A ainda este ano.

Botafogo/PB campeão

Enfrentando muitos problemas, principalmente de falta de dinheiro para cumprir compromissos, o Campinense acabou perdendo o campeonato paraibano para o Botafogo. Duas derrotas - 2 a 1 e 2 a 0. O professor Francisco Diá deve repensar se fica ou não na equipe para a disputa da Série D.


Tags: bahia doping edson eduardo rocha efeito fifa
A+ A-