Copa AGINAT vai reunir ginastas do Nordeste e São Paulo em Natal

Edmo Sinedino,

ginasti_09A Associação de Ginástica de Natal vai promover de 20 a 22 de junho a quinta edição da Copa AGINAT de Ginástica Rítmica. O evento na capital potiguar será realizado no ginásio do Colégio Boa Viagem - CBV (antigo Colégio Maristella) e contará com a participação de 14 clubes dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Alagoas e São Paulo.

Mais de 200 atletas participarão da competição nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Para Andrea Teixeira, presidente da Associação de Ginástica de Natal (AGINAT), o evento é de fundamental importância para o crescimento e fortalecimento da modalidade no Rio Grande do Norte.

"Esta é uma importante competição de fomento, crescimento e interação entre as atletas de outros estados na modalidade de ginástica rítmica em Natal e na descoberta de talentos que vão defender o seu estado em importantes competições em âmbito nacional e internacional", disse Andrea.

A AGINAT já mostra expressivos resultados desde a sua fundação em 2015 com títulos pan-americanos, sul-americanos e nacionais. Atualmente a associação conta com mais de 150 atletas espalhados em três polos na capital potiguar.

-09

*Fábio Pacheco/Assessoria de Imprensa

Tags: aginat andrea copa ginastica natal reunir
A+ A-