Atuações do ABC: Thiaguinho foi o melhor campo

Edmo Sinedino,

Foto: site oficial do ABC

tiagoABC_09

Atuações do ABC na vitória sobre o Alecrim

Lopes – Fez uma defesa inacreditável, e duas chamativas. Sai bem e passa confiança. Ótima atuação. Nota 8.

Thiaguinho (foto) – Melhor jogador em campo. Estava muito bem na ala, era sempre a melhor opção, e no segundo tempo teve que passar para o meio-campo. Foi melhor ainda, antecipando, desarmando e levando o time com muita rapidez ao ataque. Nota 8,5.

Leandro Cardoso – Foi bem no jogo. Teve muito trabalho para marcar Felipe Moreira, mas se saiu bem. Nota 7.

Vinícius – De vez em quando dava umas “sapatadas”  meio tortas, mas foi bem. Melhorou quando veio para o lado esquerdo, onde costuma jogar melhor. Nota 7.

Lino – Teve uma atuação destacada principalmente com a mudança de esquema. Pois no começo da partida estava meio confuso, e o Alecrim, com Matuto, fazia festa seu lado e do Marcílio. Depois foi ótima opção de ataque também. Nota 7,5.

Marcílio – Perdido. Não entendeu o esquema de Paulo Porto, pareceu sem função. Sem nota.

Bileu – Um jogador de muita, muita voluntariedade. Sei que jogou no sacrifício, correndo riscos de se machucar mais seriamente. Fez muito bem seu papel e ainda saiu para o ataque. Nota 8.

Leandro Santos – O mesmo futebol comum dos outros jogos. Marca bem, tem passe curto, e é só. Saiu machucado. Nota 6,5.

Júnior Xuxa – Ainda ficou devendo, pois todos sabem de seu potencial, mas procurou o jogo, soltou mais a bola, pôs o time para andar, como se diz. Nota 7.

Jean Carioca – Foi bem. Está melhorando mesmo e fazendo bem as duas funções – ataque e ligação. Falta achar o “time” da arrancada, do chute a gol, coisa que ele sabe fazer bem. Nota 8.

Rodrigo Silva – Não gostei da atuação do centroavante hoje. Ele não fez, bem como sabe fazer, as funções de centroavante. Não foi tão “pivô” e nem esteve tão presente. Mas deixou sua marca. Nota 7.

Vanderlei – Entrou e foi um dos responsáveis para que a partida “virasse” para o lado do ABC. Caiu dos dois lados do campo, segurou Matuto e deu a assistência do gol, fez o seu papel de atacante de beirada como deve ser. Nota 8.

Júnior – Entrou e nada acrescentou. Olha que teve tempo. Nota 5.

Renato – Entrou e se tornou uma boa opção de jogada, mais uma, pela direita, ladeado por Thiaguinho. Nota 7.

No Alecrim, destaques para as atuações dos meias Diego e Muller, e do atacante Felipe Moreira.


Tags: abc atuacoes melhor paulo porto renato thiaguinho
A+ A-