Athletico/PR conquista o título inédito da Copa do Brasil

Edmo Sinedino,

campeaoFu_09O Athlético/PR é campeão da Copa do Brasil. O treinador Tiago Nunes comemora a sua longevidade, acho que um ano e quatro meses à frente do Furacão e dois títulos em dez meses - Campeão Sul Americano e da Copa do Brasil, ambos inéditos na história do clube.

A equipe paranaense é, sem dúvida, hoje, uma consolidada grande equipe do futebol do Brasil e, claro, porque fez a opção pelo profissionalismo, modernidade, investimento nas bases de verdade.

E o jogo?

O futebol é muito injusto. Me desculpem, vou desagradar meio mundo, mas nem de longe estiveram nesta disputa hoje os melhores do Brasil. Athletico e Inter, para mim, não estão na lista dos cinco melhores times do Brasil hoje. Considero-os inferiores a Flamengo, Santos, Palmeiras e Grêmio.

O rubro-negro fez 1 a 0, gol de Léo Citadini, quando a partida estava muito igual. O Tiago Nunes só deixando sua equipe sair mesmo na boa, e foi na boa que marcou. O Inter, que já era todo ataque, reforçou as baterias. Veio o empate e uma sequência de domínio bem marcado do colorados, com várias situações de gols criadas, mas a incompetência do time comprovada.

Critico muito o Guerrero e outros jogadores pesadões e lentos do Inter, quase sempre um atraso, uma finalização errada, um toque a mais, uma precipitação no arremate, enfim, muitos erros de um time que não está afinado, percebe-se.

O Athletico, arriscando pouco, engana, tenta enganar quem disse que o time do Paraná estava mais perto de fazer o segundo que tomar. Não. O Inter era sim mais perigoso, chegava muito mais vezes. Tanto que aconteceu uma chance de ataque com Cirino, desperdiçada por Rony, e a do gol, jogada improvável, ,mas espetacular do mesmo Marcelo Cirino que saiu do banco para dar de presente, feito, o gol do título para Rony.

Acrescenta-se mais um campeão na lista dos ganhadores do nosso segundo campeonato mais importante. As casas de apostas tiveram que pagar muito dinheiro a quem fez a fé no Furacão. Se eu fosse apostador teria ganhado também. Minha aposta, sempre, foi no Athletico, apesar de não ter gostado da atuação do time como um todo. Mas e daí? É campeão!


Tags: campeao cirino inedito inter rony tiago nunes
A+ A-