Até quando empresários vão continuar "apitando" dentro do ABC

Edmo Sinedino,

O episódio envolvento o garoto Wesley Veterano. Acusações do empresário da Websoccer, vilania, digo, tratando a diretoria do clube ABC como se fosse gente da pior espécie. Ouvi os áudios do cara que, se apita, dá pitaco, fuxica dentro do clube, a culpa, o espaço, o cabimento, como diriam em minha terra,  foi dado pela  própria diretoria.

Falo do que conheço. De Roberto Vital, chefe do departamento médico do ABC. Quem disser que o DM negligencia atletas, não cuida, abandona ou faz pouco caso, acreditem em mim, está mentindo.

O que está na nota de esclarecimento do clube foi o que aconteceu. Quem me conhece sabe, contesto a contratação de Giscard Salton, acho que ele errou em várias contratações, mas se ele está aí a responsabilidade é da direção.

Esse "inferninho" armado, que já fez o ABC perder vários valores, quando eu digo perder é porque eles poderiam estar no clube, uns saíram em hora errada, outros não deveriam ter sido desligados, e isso tudo tem o pacote de culpa do Giscard Salton, o ex-treinador Ranielle Ribeiro e esses empresários da Websoccer.

Não preciso repetir que sou absolutamente e totalmente conta essa verdadeira "evasão" de jovens valores, antes mesmo de fazer uma partida profissional. Os meninos vão embora por uma merreca, ou com acordos esdrúxulos. 

O time perde duas vezes. Não conta com eles em campo e quando estouram, caso de Ayrton, a parte do Leão foi dividida lá pelos "tuxás" e o ABC fica com os trocados que não servem sequer para pagar folhas salariais.

Me digam, me apontem, me mostrem, qual a negociação envolvendo jovens valores que o clube ABC realmente teve lucro? Wallyson, Fessin, Matheus, Tonhão, Ayrton, Jonathas, outros e outros. Me mostrem!

Eu formo um time de valores que nunca deveriam ter saído do clube sem a passagem pelo time de titulares, a valorização que um atleta jovem tem quando veste e joga competições de alto nível pela equipe profissional.

Bom, deixa para lá. Só encerro fazendo uma pergunta: até quando esses empresários da Websoccer vão continuar infriltrados dentro do ABC, antecipando negociações, ditando regras, e criando problemas para os dirigentes?

Abaixo a nota da direção do ABC:

Nota de Esclarecimento

O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer a situação envolvendo o atacante Wesley Veterano, da equipe Sub-19 do clube, que durante jogo-treino ocorrido na tarde desta quinta-feira (23), no campo principal do CT Alberi Ferreira de Matos, em lance casual com o goleiro adversário, acabou fraturando a tíbia e a fíbula da perna direita.

No momento pós-fratura, o jogador recebeu pronto atendimento dos profissionais do Departamento Médico alvinegro ainda no gramado do CT e foi encaminhado pelo médico Rodrigo Braga, membro da equipe médica do clube, para o hospital de referência em fraturas do Estado do Rio Grande do Norte, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde foi avaliado e atendido. Imediatamente, a diretoria do ABC F.C. iniciou o processo necessário para que o seu atleta pudesse ser transferido para a realização do procedimento cirúrgico em hospital da rede privada, tendo em vista a gravidade do caso.

Durante todo o período em que o atleta abecedista esteve no hospital, foi assistido pelo enfermeiro das categorias de base Isaak Rocha, que permaneceu com o jogador até a manhã de hoje, quando em uma atitude isolada e intempestiva da Websoccer, empresa que representa o jogador, foi retirado do local, sem a devida comunicação oficial ao ABC Futebol Clube.

O hospital escolhido para a transferência foi a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel. No primeiro contato, a direção abecedista foi comunicada da não existência de leitos disponíveis naquele momento, mas recebeu a confirmação que a transferência seria realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (24). Na manhã desta sexta-feira (24), a diretoria recebeu ligação da diretoria da Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel, confirmando a disponibilidade do leito para internação do atleta.

A surpresa da direção abecedista veio quando a WebSoccer divulgou imagens em vídeo e áudios de sua versão sobre a situação, dando a atender que o ABC Futebol Clube não estaria prestando nenhuma assistência ao seu atleta. Inclusive, a empresa retirou o jogador do hospital sem nenhuma comunicação ao clube.

A partir deste momento, a diretoria do ABC F.C. informa que o caso está entregue ao Departamento Jurídico para que sejam tomadas as devidas providências, responsabilizando a Websoccer por todo e qualquer prejuízo à plena saúde do nosso atleta.


Tags: abc ditando empresarios regras roberto vital veterano
A+ A-