As primeiras mudanças de Roberto Fernandes na chegada ao ABC

Edmo Sinedino,

bobgelRF_09Roberto Fernandes está de volta ao ABC e já comandou o primeiro treino do clube, me parece, não foi fechado, o que surpreende. Só depois ele falou à imprensa. E deixou as coisas bem ás claras. Viu o ABC duas vezes, contra Náutico e Santa Cruz. "O que vi aqui hoje não difere muito do que acompanhei", disse.

O treinador disse que vai sim contratar, mas antes vai analisar todos os atletas, inclusive os garotos que desceram para a base com a chegada do Ségio Soares. "Vai que tem alguma joia rara escondida aí", declaração que eu concordo 100%. O ala Evandro, que havia sido dado como desligado, volta a fazer parte do elenco, já que o Sport não aceita devolução.

O novo comandante acha que ele pode ajudar. No esboço de time, algumas mudanças, a volta de Edson, goleiro, assim como o volante Anderson Pedra e a formação de três atacantes definidos e bem escolhidos - Anderson, Jefinho e Luan. Podem não render, mas p que o alvinegro tem de melhor.

O ABC ainda pode contratar pelo menos sete jogadores, já que o regulamento permite até cinco substituições de nomes. Certamente, o Roberto Fernandes vai pedir esses reforços, se realmente sentir que o elenco carece. Um ala esquerda, um zagueiro esquerdo, volante, e um sgeundo volante meia ainda são peças que ainda existe, no meu entendimento,carência.

Edson, Ivan, Maurício, Joécio e Hugo; Pedra,  Valdemir e Anderson Rosa; Anderson, Jefinho e Luan. Esse o time de colete cinza hoje, supõe-se que sejam titulares, mas RF disse que ainda vai comandar duas movimentações, sinal de que pode mudar. O ABC enfrente o Sampaio Corrêa, sábado, em São Luís, e viaja nesta sexta-feira.

*Foto: Andrei Torres/ABC FC

Tags: abc ataque chegada joia pedra roberto fernandes
A+ A-