América estreia com vitória na Copa do Brasil Sub 20

Edmo Sinedino,

garcia2_09O que deu legal para o América nesta quarta-feira foi a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil Sub 20. A meninada comandada por Jocian Bento venceu o Porto/PE, de virada, 2 a 0, gols do meia Garcia.

Não vi o jogo. Vou comentar Garcia. Tenho pena desse rapaz. Vocês devem estranhar eu dizer isso, mas eu explico: Garcia á daquele tipo de jogador talentoso, que joga de cabeça erguida, de forma elegante, do tipo que o treinador brasileiro, de hoje, não gosta.

Garcia vai levar muitos gritos de "Pega, pega"! Vão berrar para que ele volte para marcar, para que solte a bola, deixe d firulas e essas baboseiras que escutamos na boca dos treineiros.

Tomara que ele se depare na carreira com as exceções, que reconheçam e valorizem o talento que ele tem, coisa super importante numa equipe de futebol, ainda mais nesses tempos de "vacas magras".

Os dois gols dele foram de pênalti. No primeiro, uma tapa de leve, no canto baixo, deslocando o goleiro. O segundo, o inverso, uma colocada genial no canto alto. Exagero? Não, reconheço o talento quando vejo.

E eu já tinha visto o Garcia pelo menos umas duas vezes no SUB 19 e seu estilo, de primeira, me lembrou Rodriguinho, hoje no Cruzeiro.

O próximo adversário do rubro vai sair da disputa entre Internacional/RS e Trem/AP.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

Tags: america copa do brasil garcia penalti porto
A+ A-