ABC sai na frente, faz opção pelo "cai-cai" e acaba cedendo empate ao Botafogo/PB

Edmo Sinedino,

goldobc_09O ABC cede o empate ao Botafogo/PB e somou apenas um ponto numa partida em que tudo caminhava bem para o seu lado. 1 a 1, placar final, o que não altera muito a situação de risco que vive o time natalense e ainda o faz correr perigo de terminar a rodada na lanterninha do grupo. 

A partida foi realizada neste sábado, no Almeidão, em João Pessoa. O Belo completa seu quinto jogo sem vitória, terceira partida em casa.

O primeiro tempo mostrou um ABC criativo, com jogadas de ataque sempre de muito perigo trabalhadas pela dupla Lohan e Jefinho, e chegada dos meias Dione e Anderson Rosa. Foram pelo menos três grandes oportunidades de marcar pelo alvinegro, Anderson Rosa duas vezes e Jefinho, uma. O Belo levou perigo num chute de longe em jogadas alçadas na área.

No segundo tempo, o ABC abriu o placar e logo sem seguida o atacante Jefinho teve a chance de fazer 2 a 0. Antes do gol de empate do Botafogo, pênalti claro cometido por Herivélton sobre  Wallyson (segundo opinião dos abcdistas), o árbitro não marcou. O técnico Roberto Fernandes começa a fazer mudanças que, para mim, considero equivocadas, tirando os jogadores de bom passe - Dione e Anderson Rosa - para a entrada de Anderson Pedra e mais um atacante.

Veio o empate do Botafogo e, a partir daí, o ABC começa a prática de um antijogo que quase lhe custa a derrota. Um cai-cai ridículo, um se livrar da bola, como se de repente a pelota queimasse nos pés dos alvinegros. A pressão do Belo foi intensa e quase chega ao segundo gol. Saulo fez grande defesa e atacantes do time da casa desperdiçaram.

Estranho, muito estrando que um time que está precisando da vitória, manda na partida, isso era visível, de repente passasse a fazer a opção por não mais fazer a bola andar. Final de partida, 1 a 1, péssimo placar para os dois, mas principalmente para o ABC que ver suas chances de permanência na Série C diminuindo a cada rodada.

Para complicar a situação do alvinegro, o Globo, que recebeu o Ferroviário, em casa, venceu de 2 a 0, gols de Negueba e Bambam

*Foto: Equipe de comunicação/ABC FC

Tags: abc botafogo globo jefinho wallyson
A+ A-