ABC luta contra o Treze e o Globo; o futebol do Nordeste de "cabeça para baixo"

Edmo Sinedino,

Após os jogos deste domingo, para a sorte do ABC a mediocridade é mesmo geral, o Treze de Luizinho Lopes perdeu para o Imperatriz, em casa, e o Globo caiu de 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão.

A batida agora é essa. O ABC vai lutar para ter resultados melhores que Globo e Treze, se agarrando com unhas e dentes nesta, única, chance de escapar do terrível rebaixamento à quarta divisão.

Triste, muito triste, mas quero dizer aos senhores que o futebol do RN muito dificilmente vai deixar de ter mais um representante na Série D. ABC ou Globo estão correndo sérios riscos de se juntarem ao América.

A derrota do ABC para o fraco Confiança, para mim, foi um caminhão pipa de água gelada nas pretensões do alvinegro e, certamente, deixa o time muito abalado e cabisbaixo para a partida contra o Botafogo, que ocupa a quinta posição na tabela, com 17 pontos e vem de um empate, 1 a 1, diante do Santa Cruz, em Recife.

Que guinada deu o futebol do Nordeste. Vocês já repararam quais as equipes que estão nas primeiras colocações? Ferroviário de Fortaleza, equipe que estava completamente fora das principais disputas por muitos anos.

O Confiança, outrora coadjuvante do Sergipano, onde o Sergipe e Itabaiana mandavam. 

O Sampaio Corrêa que sempre foi, um tempinho atrás, uma equipe sem representatividade, e o Imperatriz? Duvido que alguém se lembre de uma conquista marcante dessa equipe do Maranhão.

O mundo do futebol, também ele, está virado. Sem querer, claro, tirar o mérito de todos eles.


Tags: abc globo imperatriz maranhao treze
A+ A-