ABC joga mal, mas consegue vencer com um gol de Cedric no final da partida

Edmo Sinedino,

abcfoto2_09O ABC não jogou bem, é verdade, mas como ter boa atuação num gramado tão prejudicado, alto, esburacado, com jeito de abandono e ainda lutar contra a forte ventania, marca registrada do Nazarenão?  O alvinegro venceu o Palmeira no final, gol de Cedric, depois de passar mais de 20 minutos com um homem a menos - Berguinho foi expulso aos 25 do segundo tempo.

Pode parecer desculpa falar em piso, alguém pode dizer que o gramado é ruim para os dois. Contudo, sem dúvida, o mais prejudicado é a equipe que propõe, que tenta colocar a bola no chão. E foi assim que as coisas se complicaram para o time do técnico Francisco Diá.

O duelo poderia ter tido um desfecho melhor para o alviengro se, logo no início, o meia Jailson tivesse convertido pelo menos uma das duas grandes chances que teve de marcar. Depois, com 10 minutos, Valderrama se machuca, problema na cravícula e vai ter que passar por cirurgia, devendo ficar sem jogar pelo menos por 30 dias.

valderrama23_09

Igualdade no primeiro tempo. O ABC voltou com mudança, Erivan no lugar de igor. O atacante até teve boa atuação, mas as jogadas verticais rareavam. Depois da expulsão de Berguinho, aos 25 minutos do segundo tempo, tudo parecia perdido, mas aos 49, Wallyson faz bom passe para Cedric que emenda e faz golaço. 1 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém invicto e com 100% de aproveitamento. Já o Verdão perde o primeiro jogo dentro de casa e fica apenas com um ponto na competição.

Na próxima rodada, a quarta, o ABC recebe o Potiguar, no Estádio Frasqueirão, na quarta-feira (15), às 20h. Enquanto que o Palmeira joga diante do Força e Luz, na Arena América, às 15h, na quinta-feira (16).

Bruxa solta

Essa semana arrombararam a concentração das categorias de base do ABC e roubaram tevês e outros objetos. Neste domingo, a contusão de Valderrama, realmente as coisas não andam bem para os lados do alvinegro potiguar.

Fotos: Luciano Marcos / ABC


Tags: abc cedric gramado palmeira ventania
A+ A-