A goleada do Uruguai sobre o Equador

Edmo Sinedino,

Eu na minha missão de combates às manchetes analiso Uruguai 4 x 0 Equador. Mas foi uma goleada doída para os equatorianos. Ao saber do resultado me perguntei: o que aconteceu com os equatorianos, pois não acho que o time de Cavani e Suarez tenha bola para tanto. Entendi ao ver a partida. Um gol logo aos 5 minutos, a expulsão pouco depois e desestabilização.

Os três gols marcados no primeiro e apenas um, contra, bizarro, no segundo, anotada por Mina. Não foi um jogo comum entre os dois, um daqueles que nada deu certo e o outro tirou proveito. O time do Uruguai não é tão superior assim.

Paraguai 2 x 2 Catar

E o Paraguai. Abriu 2 a 0 sobre o Catar, parecia que teria uma vitória maiúscula, sem problemas, mas, tal qual a maioria das equipes de futebol do mundo retrocedeu, apostou mais na defesa que no ataque. Tomou dois gols de castigo.

Peru 0 x 0 Venezuela

Me surpreendeu positivivamente o Peru. Vi jovens jogadores habilidosos, velozes e até arriscaria dizer que se o treinador tivesse coragem para sacar Cuevas e Guerrero a equipe ficaria bem melhor. Para mim, faz tempo, dois entraves. Sobre a seleção vinho tinto diria que esperava mais, pois o futebol naquele país evoluiu bastante nos últimos anos.


Tags: catar cavani equador paraguai uruguai
A+ A-