A clareza das propostas de Leonardo Bezerra

Edmo Sinedino,

Não sei se procede, pois não ouvi do próprio, mas parece que Eduardo Rocha, presidente do América em final de mandato,  sinaliza seu apoio à candidatura de Leonardo Bezerra. Isso é muito importante. Essa definição sanaria dúvidas e impediria, acho, arroubos de quem não tem tem apoio e nem condição de ser presidente.

Leonardo Bezerra, de maneira inédita, creio, pelo menos nunca vi, tem falado com os torcedores do América em sua conta no twitter, inclusive expondo algumas propostas de sua gestão, mostrando que sabe o que vai fazer no comando do time rubro.

Leonardo afirmou que, diariamente, vai detalhar, expor, cada proposta de sua administração caso seja eleito presidente do clube. O apoio de torcedores/seguidores, impressionante, é quase total, salvo algumas ranhuras ditadas pela inveja.

Marketing, categoria de base, administração e a promessa de um canal exclusivo, onde a torcida receberá notícias sobre contratações, novidades, ações, enfim, isso será feito em App ou canal direto em Whatsapp. Tudo em primeira mão. Atenção ao torcedor. Ponto.

 A sua meta, esclareceu, é uma gestão profissional do futebol, com metas e cobrança de resultados aos contratados - técnicos, preparadores, atletas, enfim. Um executivo conhecedor do mercado é imprescindível, na ótima do candidato. Sem dúvida.

O treinador, segundo deixou claro Leonardo, terá que ser um comandante otimista, com perfil de ganhador e com determinação de sempre conseguir a conquista de títulos. Esse nome escolhido ainda terá de conhecer a realidade histórica e financeira do clube.

Declarou, inclusive, que já conversou com vários profissionais, conhecendo, escutando o detalhamento de sua forma de trabalhar, pensar e de fazer futebol. Os nomes, entretanto, claro, só depois do dia 2/10, data da eleição.

Questionado sobre a dififuldade de reforços importantes pela falta de atração do calendário, o dirigente destacou as super importantes Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições que o rubro participa em 2020 que, obviamente, despertarão interesse de bons nomes do mundo da bola.

Sem dúvida, os torcedores devem ter se surpreendido com a clareza de ideias do Leonardo Bezerra, eu não, pois conheço sua forma de trabalhar desde os tempos que ele fez das bases do América o caso de sucesso.

Tenho certeza que essa categoria será tratada com muito carinho na sua gestão, evitando que o trabalho desenvolvido pelos profissionais contratados sofra interferências. Claro, eles serão cobrados, mas não atrapalhados no seu dia a dia.

Vamos esperar o dia 2/10. Que todos que fazem o clube tenham juízo.


Tags: america app leonardo bezerra treinador vencedor
A+ A-