A 37ª rodada já definiu classificados para a Libertadores; Ceará vacila e Cruzeiro "renasce"

Edmo Sinedino,

O Ceará devolveu a esperança aos cruzeirenses. Também, o que esperar de um time treinado por Argel Fulcks. E não foi por falta de aviso. Sinceramente, não sei quem merece menos permanecer na A. Ainda acho que o castigo deveria ser dado aos comandados dos Perrela. Agora, o time mineiro que nunca esteve na Série B, volta a depender somente de suas forças, mas precisa vencer as duas para isso. Enfrenta o Grêmio, nesta quinta, em Porto Alegre, encerra contra o Palmeiras, em casa. O Ceará enfrenta o Botafogo, no Rio.

O Corinthians está na Libertadores. Vejam só o tamanho da mediocridade desse Brasileiro. A vitória sobre o Ceará na Arena Castelão, gol de Gustavo, lhe garantiu a vaga. Eu me espanto porque o Corinthians tem feito péssimas partidas, mesmo assim, a vaga. 

-------

Por falar em Botafogo...minha gente, que time ruim é esse? Muita sorte da equipe da Estrela Solitária existirem num só campeonato quatro ou cinco equipes piores que ele. Isso me pareceu impossível, eu, confesso, sempre achei que a equipe carioca seria uma das rebaixadas. Justiça seja feita, o Ceará é muito melhor. Nesta quarta, o Botafogo perdeu para o Atlético Mineiro de 2 a 0, outro medíocre, convenhamos. Os comandados de Valentin, outra piada pronta do futebol, foram ao gol do Galo uma vez só com algum perigo. Uma vergonha!

-------

Os outros jogos da noite, São Paulo 1 x 0 Internacional. Chapecoense 2 x 0 CSA (também rebaixado agora). Athletico 1 x 0 Santos e Fluminense 0 x 0 Fortaleza serviram para definir os participantes da Libertadores fase de grupo e mata-mata. Flamengo, campeão desta edição e Athletico, campeão da Copa do Brasil, mais Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo, todos na fase de grupo, enquanto Corinthians e Internacional entram na fase pré-Libertadores. Fortaleza, Goiás, Atlético Mineiro, Bahia e Vasco, assegurados na Sulamericana. O Fluminense, dentro, por enquanto, pode perder a vaga para o Botafogo na última rodada. O Flu enfrenta o Corinthians, em São Paulo, enquanto o Botafogo recebe o Ceará no Engenhão.

A rodada 37 será completada nesta quinta-feira com os jogos: Grêmio x Cruzeiro, Palmeiras x Goiás, Bahia x Vasco e Flamengo x Avaí.


Tags: botafogo ceara cruzeiro fluminense
A+ A-