29 cidades do interior mostram interesse em participar do Super Matutão

Edmo Sinedino,

Ótimo o número de interessados em participar do Supermatutão, mas a fala do presidente da FNF, sempre ele, me preocupou. No que diz respeito às condições do estádios dos clubes participantes.

Lá vêm as limitações. Ora, se é para ter uma competição com estádios equipados, organizados, regularizados, certamente não teremos metade desse número de participantes.

Se a FNF e a 10 Sports quiserem mesmo promover uma competição que integre por intermédio do futebol terão que ser mais tolerantes, complacentes, abrindo exceções e não exigindo demais.

Segurança e assistência medida, fundamental. O restante pode se dar um jeito. Estádios fechados, com entrada e saída acessível e vestiários, pronto, basta, e deixemos a rapaziada fazer a bola rolar.

Gostei da limitação para 23 anos, mas abriria mão de três ou quatro exceções acima dessa idade. Restringiria a participação nas seleções das cidades os jogadores nascidos no lugar, também, nesse caso, abrindo o mesmo número de exceções.

Seria, acho eu, uma forma mais justa de promover realmente oportunidade para que todas as cidades pudessem mostrar seus valores, colocando-os em campo.

Bom, vamos esperar as diretrizes da competição.

Veja abaixo:

CONGRESSO TÉCNICO REÚNE 29 SELEÇÕES INTERESSADAS EM PARTICIPAR DO SUPER MATUTÃO

Torneio acontece de 3 de novembro a 7 de dezembro. Final terá transmissão da Inter TV Cabugi para todo o RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira (10) o Congresso Técnico do "Super Matutão - O Futebol do Interior Mais Forte!". A reunião contou com a presença de 29 representantes de cidades do interior do RN, que se candidataram a participar do torneio. A FNF fará uma avaliação das infraestruturas apresentadas pelos municípios para integrar a competição, que será realizada de 3 de novembro a 7 de dezembro, com a grande final na Arena das Dunas, com transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi para todo o RN.

O torneio vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos, para que sejam revelados novos talentos para o futebol potiguar. O regulamento será definido ainda nesta semana pelo departamento técnico da FNF e os clubes terão até segunda-feira (16), para confirmar a participação no certame, no mesmo dia, o Presidente da Federação de Futebol do RN irá publicar uma resolução, informando as ligas e municípios participantes do torneio.   

Estiveram no Congresso Técnico os representantes dos seguintes municípios: Arez, Assu, Barcelona, Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Parelhas, Passagem, Pureza, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Serrinha, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, reforçou que o Super Matutão vai resgatar a tradição do futebol, dando oportunidade para novos jogadores, fortalecendo as Ligas Desportivas e gerando receitas para os municípios interessados em integrar a competição. 

"Vamos propor um torneio inovador, com a presença de Seleções municipais, com atletas amadores com idade até 23 anos e que poderão despontar para o futebol. Teremos uma grande motivação estadual, já que quase 30 cidades enviaram representantes para o Congresso Técnico do Super Matutão", disse Vanildo.

Para Alan Oliveira, diretor da agência 10 Sports, responsável pelo marketing do evento, a visibilidade do torneio com a transmissão da decisão ao vivo para todo o RN pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Estado, assim como veiculações de matérias pelas principais emissoras de televisão e rádio mostram a força do torneio.

"Teremos esse novo produto para o futebol potiguar, com uma competição que envolverá cidades de todas as regiões do nosso Estado. A valorização desse campeonato ficou ainda mais evidente com a decisão sendo realizada na Arena das Dunas, que foi palco de Copa do Mundo, com a transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN", completou.

Foto: Iuri Seabra / FNF


Tags: cdades selecao
A+ A-